This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

JASPE (JASPER)

Gema citada na Bíblia.

Foto Joias Br.

Do lado esquerdo, Jaspe arco-íris (Rainbow Jasper). Do lado direito, Jaspe vermelho (Red Jasper).

O jaspe é uma variedade semicristalina de agregado de quartzo opaco, finamente granulado, de cores diversas e aspectos muito variados, manchado irregularmente ou com camadas, sendo a cor mais comum a vermelha.

Também é chamada de pedra-manchada – significado da palavra jaspe em grego.

Localidades: É encontrada na Alemanha, Egito e Índia, preenchendo gretas e cavidades.

Analogias: Energia: projetiva. Planeta: Marte. Elemento: fogo. Chakra: básico.

O jaspe colorido artificialmente de azul, denomina-se falso jaspe alemão.

Há também o jaspe-de-sangue, de cor verde com pontos vermelhos (Bloodstone), o qual tem propriedades mágicas poderosas e curativas, e em todas as épocas foi usado no umbigo contra dores de estômago. Alivia a dor, principalmente durante o parto.

Considerada como uma importante pedra curativa, o jaspe-vermelho purifica o sangue e é, às vezes, usado em desintoxicação, quando é posto sobre o fígado ou os rins. É um protetor, promove beleza e graça, simboliza força, firmeza e vitalidade.

Jaspe-verde: conexão muito forte com a terra, excelente ter em casa, acalma e diminui a tristeza, desenvolve grande sensibilidade e dá entendimento para com os outros, equilibra, cura o campo da aura e alinha a intuição. Fundamentos: energia receptiva, planeta Vênus, elemento terra, chakra coração.

Jaspe-marrom: centraliza e mantém os pés no chão, auxilia na afirmação pessoal, libera medos escondidos, repressão profunda, usada para vidas passadas, lembranças de eventos traumáticos marcantes atuantes na vida presente, chama de volta a alma, informa o seu Eu superior. Fundamentos: energia receptiva, planeta Saturno, elemento terra, chakra laringe e frontal.
volta ao topo


“Girafa caminhando” – peça esculpida em jaspe-vermelho.

Detalhes ampliados da peça.

Entrada principal !
Última atualização: 18/07/2011.
volta ao topo

PEDRAS LISTA DE MATERIAIS
PEDRAS