This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

DIVERSOS INTERESSES

INFORMAÇÕES SOBRE A AIDS
PÁGINA FILATÉLICA SOBRE A ECO 92
PÁGINA FILATÉLICA SOBRE DARWIN
ESTRUTIOCULTURA – CRIAÇÃO DE AVESTRUZ
MARAVILHAS DA HUMANIDADE
AS MELHORES OBRAS DE ARTE DO MUNDO
RELIGIÕES
MITOLOGIA EGÍPCIA
MITOLOGIA GRECO-ROMANA
MITOLOGIA NÓRDICA
ASTROLOGIA
SIMBOLOGIA
MUNDO VEGETAL
CARTAS MEDICINAIS DOS BICHOS
HORÓSCOPO CHINÊS
TARÔT
O CÉREBRO TRIÁDICO
NUMEROLOGIA
ANJOS E ARCANJOS
volta ao topo

Links de Interesse sobre Astrologia e Terapia:

AstroBrasil – www.astrobrasil.com.br
Divani Mogames Terçarolli – divanitercarolli@astrobrasil.com.br – www.astrobrasil.com.br
07/01/2006: Dia do Astrólogo: 6 de janeiro. Pode divulgar sim, pois ser astrólogo não exime ninguém de gostar de girafas rs...

AstroWeb – O mundo da astrologia por Vanessa Tuleski
vanessa_tuleski@yahoo.com.br – www.vanessatuleski.com.br

Astrologia, Mapa astral e Horóscopo – www.horoscopo-astral.com/index.php (gratuito)
Meu: www.horoscopo-astral.com/index.php?page=graph03&index=278253
Sa: www.horoscopo-astral.com/index.php?page=pageana&index=293969
Sinastria: www.horoscopo-astral.com/index.php?page=comp2&index=293969&index2=278253

Márcia Mattos – Astrologia Vocacional – www.marciamattos.com.br
marciamattos@globo.com – marciamattos@marciamattos.com.br
Rio de Janeiro – Agendar através do telefone (21) 2274-8156

Oficina da Alma – oficina.daalma@josanacamilo.com.br – www.oficinadaalma.com.br
Por Jô, Josana Camilo Lapa – josanacamilo@oficinadaalma.com.br

Personare – www.personare.com.br
Serviços: Horóscopo por e-mail, Novidades e Promoções, Análises que não necessitam de hora de nascimento, Newsletter, Artigos e Análises que não necessitam de hora de nascimento. Nota: Cadastro realizado em 23/05/2012.

Régulus – Escola de Astrologia
Nota: Em 2007 o professor Élcio Torres de Magalhães (1932-2009) publicou o livro “Astrologia e Karma”, em parceria com Sérgio Mendonça Torres. Ambos foram meus professores de astrologia na Régulus, também Waldyr Bonadei Fücher (fundador da Escola Régulus em 1975), na mesma turma da aluna Divani Mogames Terçarolli, por exemplo.


Nahime Scoz – Sensitiva, Terapeuta Holística, Terapias Breves, TVP (Terapia de Vidas Passadas)
Rua Damásio Mascarenhas, 97 – Vila Bianca (próximo a estação Santana do metrô), São Paulo (SP)
Telefone: (11) 2959-2263

10/01/2012 (19 horas): 1º atendimento. Verdade, Paciência e Tolerância... O carma é como se fosse uma ferida de vidas passadas... O meu é emocional e de auto-rigidez, isto é, tenho vício emocional e sou duro comigo mesmo (Nodo Norte em Câncer). É como que enxergar mais a sombra do que a luz própria... A auto resistência que me protege na verdade prende o meu fluxo... Tenho que dar mais valor e atenção para eu mesmo poder melhorar... A minha maior força é o desejar! O meu campo de atração está no desejo! Tenho que ouvir os meus desejos... Salivar por algo significa o meu desejo por alguma coisa... Na penúltima vida, final do século XVI (época do Renascimento e do Elogio da Loucura, por exemplo), eu era de família nobre e abastada, fui rigidamente educado para assumir a posição de meu pai. No entanto, houve uma grande confusão [talvez uma revolta social e religiosa como a Batalha de Flandres (Holanda × Espanha), a Reforma Protestante ou mesmo a Inquisição, por exemplo], na qual meus pais salvaram meus dois irmãos menores e, juntos, todos fugiram me deixando para trás... Então fui pego, feito prisioneiro, julgado no lugar de minha família e condenado à forca em praça pública... Morri novo com apenas 12 anos de idade, aproximadamente, embora com maturidade já bem desenvolvida. Este ano de 2012 é o ano da velocidade para todos nós... Para eu significa admitir que não sou ansioso e sim tenho pressa, pois a minha alma guarda na memória que não vai dar tempo... Preciso corrigir que o tempo é meu aliado sendo mais flexível comigo mesmo e tolerante com o próximo. Aliás, tenho que aprender a tolerar mais o rítmo do outro, ainda reconhecer que sou intolerante com o rítmo da vida... A reconciliação com o tempo e sobretudo a tolerânica vai me trazer mais saúde porque o meu coração vai trabalhar menos... Ter mais respeito e carinho pela corrente sanguínea... Ser mais agradecido, ter gratidão, pela situação econômica que tenho... Nunca investir em aplicações de risco como Dólar, Ações e Fundos de Ações, por exemplo, mas sim em investimentos mais conservadores como Poupança, Fundos de Renda Fixa e Tesouro Direto... Neste momento eu estou passando por uma transição geral, uma grande mudança... Em abril de 2010 aconteceu uma “abertura” e veio uma “ordem” para eu mudar... Tal mudança começou em maio de 2011 e terminará em agosto de 2012... Alguns anos em que aparecem marcas ruins segundo a numerologia: 1976 (com 12 anos comecei a ser mais rígido e ter medo do próximo), 1982 (18 anos), 1985 (21 anos conheci o amor), 1992 (28 anos)...

O perfil adequado ao seu investimento é: NTN-B Principal (NTN-B: Notas do Tesouro Nacional – Série B) – Título com a rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. O pagamento é único e feito na data de vencimento. Perfil do investidor: conservador. Permite ao investidor obter rentabilidade em termos reais, se protegendo da elevação do IPCA. Vantagens: Proporciona rentabilidade real; Indicado para o investidor que deseja uma rentabilidade pós-fixada indexada ao IPCA; que deseja fazer poupança de médio/longo prazos, inclusive para aposentadoria, compra de casa própria, etc; Traz mais conforto ao investidor, pois suprime a preocupação e o trabalho necessários ao re-investimento, e reduz o custo de transação; Formação de preços simplificada, com metodologia de cálculo mais fácil para o investidor em relação NTN-B que paga cupom de juros semestral. Desvantagens: Preço do título flutua em função da expectativa de inflação dos agentes financeiros. O investidor que não conseguir “carregar” o título até o vencimento pode ter rentabilidade maior ou menor do que a acordada.

Essências de Florais de Bach: “Beech” (porque sou crítico e intolerante em relação às outras pessoas) e “Solsistice Sun”, cuja oração é “Abençoo o dia que termina e saúdo o novo dia que começa. Abro os olhos para o amor do Sol e, em meu coração, nos fundimos em um só.”

Floral Beech: Para pessoas críticas, arrogantes e intolerantes. Julgam e acusam os outros, mas não têm a capacidade de se colocar na posição da outra pessoa. Irritam-se com os hábitos, gestos e manias dos outros. Possuem tensão no maxilar, costumam apertar ou ranger os dentes, bruxismo. Frases frequentes: O que há de errado com você? / Não suporto gente que fala sem pensar. / Se posso fazer isso, não entendo por que os outros também não podem? / Dizem que só vejo o lado mau das coisas, as fraquezas dos outros, no entanto eu sei que tenho razão. O floral Beech ajuda os que são desta natureza a pôr-se por um momento no lugar do outro, traz tolerância, aceitação das diferenças nos outros e desejo de ajudar. Fonte: Instituto Ahau (www.ahau.org).

A faia-europeia (Fagus sylvatica), chamada em inglês de European Beech ou Common Beech, é uma árvore da família das fagáceas, a que também pertencem os gêneros Quercus e Castanea. Faia é o nome popular dado às 10 espécies de árvores do gênero Fagus, pertencentes à família Fagaceae. São árvores de folha caduca, nativas da zonas temperadas da Europa, América do Norte e Ásia. No outono, a sua folhagem tem um amarelo vivo. Sua madeira é utilizada na carpintaria e na marcenaria. Os frutos, ricos em tanino, chamam-se bolotas (assim como os frutos do carvalho e do azinheiro) e são comestíveis, mas podem tornar-se tóxicos se forem ingeridos em grande quantidade. Deles se extrai o óleo.


A série fictícia “Sessão de Terapia” – adaptação brasileira da trama original israelense “BeTipul” –, dirigida por Selton Mello e produzida por Roberto D’Avila, estreou no dia primeiro de outubro de 2012 (01/10/2012), às 10:30 horas, no canal GNT (41). Na versão americana tem o título de “In Treatment”. Com 45 capítulos (episódios), vai ao ar de segunda a sexta, às 22h30, com o horário alternativo à 0h, nos mesmos dias. No fim de semana, tem maratona: sábado, às 22h, e domingo, às 18h30.

Theo Cecatto (Zécarlos Machado): 55 anos, psicólogo, casado com Clarice Cecatto (Maria Luísa Mendonça), 45 anos, e pai de três filhos.
Segunda-feira (9h), Júlia Rebelo (Maria Fernanda Cândido): 35 anos, anestesista, lida com seus medos de relacionamento.
Terça-feira (11h), Breno Dantas (Sérgio Guizé): 34 anos, atirador de elite da polícia, casado, pai de um filho.
Quarta-feira (9h), Nina (Bianca Muller): 15 anos, ginasta premiada que sofreu um acidente de bicicleta.
Quinta-feira (17h), Ana e João (Mariana Lima e André Frateschi): 38 e 35 anos, respectivamente, executiva e ator.
Sexta-feira (19h), Dora Aguiar (Selma Egrei): 65 anos, psicóloga e orientadora sênior, terapeuta supervisora. Seu relacionamento com Theo é amigável e profissional, mas também emocionalmente carregado. Apesar do rancor implícito, quando sente que sua vida está caindo aos pedaços, ele a procura...

volta ao topo

Lurimar Branco Heinriche
02/11/2013: Oi ami, vc me convida, mas não passa o endereço! kkk Não sei se rio ou se choro? desligadooo... Mesmo assim euzinha te AMOOO. BJS Lurymar. | Que desculpa mais esfarrapada essa questão do endereço... rs | Não seja por isso... Pronto! Quando vens me ver? Ligue agora! Marque o dia e, caso quiser, eu te pego no Metrô; ok?! Beijos e inté. | Agora sim! Que dia é mais facil p/ vc? bjcs e inté p/ vc tb. | Lurimar, pode marcar em qualquer dia e qualquer horário! Isso inclui os finais de semana, se preferir. Você é quem escolhe... Aguardo...


Márcia Moreira (17/07: câncer, com ascendente em touro; nasceu por volta da 1 hora da manhã)
Páginas relacionadas: 1999, 2003.

Numerologia – Talentos do número 8: Profissões que requeiram julgamento, autoridade, poder, controle, eficiência, supervisão, execução, negociação, análise humana, organização, força, persistência. Que superam obstáculos e frustrações. Que tem resistência. Que aguenta pressão, ameaça, exigências e tensões. Como é ambicioso, precisa de reconhecimento e dinheiro. Quer ser autoridade em sua área, sabe quando atuar e ficar quieto, tem senso político e de tempo. Tem de dirigir, mandar, transformar. Ter papel público e influente e dar as rédeas. Responsável, assume cargos e pesos, é rígido. Quer recompensa, concretizações, realização, fortuna. Entra de cabeça em um empreendimento, é esforçado, concentrado, obsessivo e tem força de caráter. Precisa ter um plano, uma meta a alcançar, aí vai mais rápido... Sabe tomar as rédeas, aplacar confusões, sair de problemas, chefiar. Gosta de trabalhar, mas tem que ter sucesso. Consegue dinheiro pela competência, poderes mentais, bom julgamento com imparcialidade. O dinheiro não vem fácil, mas vem, através de sua alta capacidade, habilidade, constante esforço, desenvolvimento da inteligência e poder de ação. Habilidade na teoria, filosofia, motivações ocultas, relacionando o racional com o emocional/fatos com sentimentos e integrando lados opostos de situações. Interesse internacional, grandes empresas. Algumas áreas de trabalho seriam: negócios, política, estrategista, organizações em larga escala, trusts, cartéis, como diretor, supervisor, fiscal, juiz, administrador, comandante, pesquisador, detetive, curador, médico, psicólogo, psicanalista; no governo, estatísticas, posições cívicas, públicas, recolhendo fatos e relacionando-os, na pesquisa de campo, investigação, magia, ciências ocultas, construção em larga escala, organismos e contratos internacionais, imóveis, seguros, empréstimos, leilões, comércio, manutenção de propriedades, literatura didática/não ficção, viagens, transportes, contatos com países estrangeiros. Atua também como conselheiro, consultor, com fama, influência, posição de domínio mesmo em situações difíceis, perigosas ou de emergência. Na história, com antiguidade, vidas passadas, estudos de caráter e personalidade, museus, galerias, bancos. Ganha mais pelo trabalho mental que o físico.

18/12/11: Testemunha de Reconhecimento: Olá amiga de velhos tempos! Espero que todos estejam bem por aí... Há muitos anos, através da numerologia, você Márcia me disse sobre uma realização amorosa... Quando eu tivesse 47 anos eu teria o meu terceiro casamento... Anotei isso e arquivei. Portanto, neste ano que finda, 2011, seria um ano marcante... E foi! Você tinha razão! No ano passado, em 30/10/2010, eu e o Marcos completamos 25 anos de relacionamento; comemoramos em Paris e Londres. Quase para completar 26 anos, isto é, um pouco antes de outubro de 2011, no mês de agosto deste ano realizamos o documento: Escritura de Declaração de União Estável, três meses após a decisão da Justiça brasileira. Como nessa documentação consta o endereço do apartamento que locamos por 12 anos – o que eu achei estranho porque em qualquer “certidão de casamento” não informa o endereço dos noivos –, eu intui e disse ao Marcos: entre em contato com o proprietário porque esse apartamento será nosso! Ele não botou fé, como sempre... Mas foi exatamente o que aconteceu no mês passado... Por conseguinte sou testemunha, declaro e confesso que reconheço sua previsão de anos atrás! Como no passado distante nós tivemos um pequeno problema de separação e logo voltamos, o Marcos foi o meu segundo casamento, e, agora o terceiro porque tudo isso do presente foi uma grande renovação para nós! Tanto que já compramos muitos itens para a reforma do apartamento que terá início logo após as festas de fim de ano, em janeiro próximo... Escrevi porque quis dividir tal felicidade com você e, claro, te dizer que você é ótima em previsões! (rs) Muito obrigado! Espero que tenha gostado de minhas novidades e aguardo receber as suas... Beijos e inté.

05/05/13: Olá Marcia! Tudo bom? Quanto tempo... Só assim mesmo para a gente se falar, quando eu quero, pois você não me escreve mesmo... Espero que todos estejam bem... Quero te perguntar qual é a casa astral que representa padrinhos... Acho que faltei nesta aula... rs Também quero te mostrar como está o meu sobrinho que completou nesta semana 2 anos... Pensa que eu bordei toda pedraria na roupa dele... coisas de tio..., que no mapa astral é a sexta casa, na qual ele tem o signo de capricórnio... acho que sou eu mesmo... rs Pensa como é a criança: Enzo é de touro com ascendente em leão... infelizmente lua no último grau de peixes que, de certa forma, retrata bem a minha irmã... mas isso é uma outra história... Hoje é o niver do Marcos. Fiz um bolo de morangos enorme e teremos uma festinha mais tarde na casa de sua mãe... Como bem podes ver sou só família ultimamente... rs

As crianças estão ótimas. O Rafa fez faculdade em Londres e a formatura foi em 2009... Ele se casou com a Low em 2005 e conseguiu cidadania... Ele mora com Paul (um inglês) e com Roby num apartamento super gracinha no centro de Londres. A Carol se casou com Marcos em 2011 e está grávida de gêmeas... mas a possibilidade de se adiantar o parto é grande. As meninas vão se chamar Sophia e Penélope. Estou com a casa desmontada em Monte Verde (420 m com uma área verde de 7.000 metros)... José vai junto e os meus 6 cachorros também... vou morar um ano em Ponta Grossa (cerca de 80 km de Curitiba) que é onde a Carol está morando porque agora ela administra uma das empresas do pai dela, Aurélio. Meu endereço de Skype é marciazem... Nota: Mudaram no dia 09/05/2013.

07/07/13: Márcia! Já és vovó? (rs) Me conte as novidades... das netas, da casa nova com milhões de cachorros... Márcia posso pedir um favor? Quando puder você me envia apenas a imagem de minha revolução solar para este ano... quero dar uma olhadela... | A Carol teve que interromper a gravidez no dia 29/06/2013 mas tudo deu certo. A Carol já está se recuperando e saiu do hospital no dia 02/07 e é possível que nos próximos dias a Sophia e a Penélope também saiam do hospital. Elas nasceram grandes, com 2 k cada e 42 cm, isto que pode ter desencadeado um problema no fígado da Carol, ainda mais porque ela é pequenininha. Aqui é bem gostoso de morar, apesar de não ser uma cidade pequena, as ruas são tranquilas... enfim, tudo o que é legal de uma cidade maior, mas sem o trânsito de SP, moro numa rua sem saída, só com casas e com vizinhos muito simpáticos. O José está trabalhando em casa mesmo vendendo os produtos que a empresa da Carol importa. O Rafa veio nos visitar em final de maio e trazer o carrinho das meninas. Enfim a família unida. | Parabéns vovó! Penso no trabalhão de duas bebês juntas... só o Enzo eu não aguento ficar meio período completo... rs Marcia boa sorte e tudo de bom com as 3 meninas! rs Super obrigado pelas imagens do mapa! Vou passar meu niver em outro lugar sim... mas lembra que eu não acredito na RS de outro lugar...? nunca deu certo as vezes que fiz... Tá muito bom assim: ascendente em taurus... | Obrigada, sim acredito que vão dar bastante trabalho e muita correria por isso mudei para cá... Onde vai passar seu aniversário desta vez? Sabe que tenho visto alguns resultados com o mapa em outro país? Desenvolvi uma nova técnica na abordagem da rs.

Puts! Então as gêmeas são de câncer igual a vovó... Ô destino... (rs) Acho que você mudou de casa muito em cima da hora, pois quando você começou a alcançar a tranquilidade pós mudança, 20 dias depois elas nasceram... Ô correria... rs Nossa! Por que o Rafa trouxe um carrinho de lá? Márcia me manda seu telefone e endereço em Ponta Grossa. Nada contra a sua nova técnica de abordagem da RS, mas eu penso que ela só “funciona” para quem acredita... No dia mesmo de meu niver eu não sei aonde estarei exatamente, isto é, em qual cidade do Marrocos... Márcia não tenho boa memória não... o dia 17 brotou na minha cabeça de repente, como que uma intuição...

15/07/13: Enviei por Sedex (Peso: 0,625 kg; Dimensões: 18 × 36 × 27 cm), em nome de Penélope e Sophia, uma caixa contendo 2 luckzinhos de roupas estilo fashion rock (camiseta-body manga longa com caveira de laço pink, calça legging preta e meia pink com estampa de caveirinha), tudo adquirido na BabyRock. Endereço: Rua César Haddad, 606 – Jardim La Fiori, Uvaranas, CEP: 84031-339 – Ponta Grossa – Paraná (PR).

16/07/13: Hoje à tarde chegou o seu presente para as meninas da Carol, levamos lá na casa dela à noite, ela simplesmente adorou. Muito obrigada. Ela vai colocar as roupinhas nas meninas e vai te enviar uma foto. Como sempre, muito bom gosto mesmo. Estou enviando umas fotos nossas para você. beijos. Fotos: Márcia em Monte Verde, duas do Rafael e, abaixo, Carol na cama com as meninas, Sophia e Penélope.

17/07/13: Parabéns pelo seu aniversário de hoje! Parabéns também pelas netinhas e seus filhos que estão lindos! Amei ver as fotos e adorei a foto da Carol na cama com as meninas! “Ela simplesmente adorou” foi ótimo de ler... Eu realmente imaginei isso, que a Carol iria gostar do presente... Só não sabia direito se a vovó iria gostar de luckzinho estilo rock... Como foi ler o nome das meninas na caixa? Domingo agora farei um almoço para a minha família e terei fotos novas para te enviar... vou tratar de tirar uma bem bacana assim: Marcos e eu junto ao nosso filho adotivo Enzo... Nunca imaginei gostar tanto de uma criança... Ontem a mãe dele ligou aqui em casa porque o Enzo queria falar com o tio Marcos... não é a toa que o Enzo quer esse tio, pois o Marcos pega fogo com ele... Amei aquele sobretudo que o Rafa está usando... Penso que a única coisa que quero trazer desta viagem é um tapete médio para a minha sala... Depois que reformei o apto. comprei tudo o que eu queria, exceto o tapete porque em dois lugares que encontrei como eu quero, eles custavam cerca de 5 mil reais... Márcia obrigado pelas fotos e novamente parabéns! Tudo de bom!

Oi Sergio, Sem querer querendo você acertou, porque astrologicamente meu aniversário começou ontem e quando o correio chegou foi uma surpresa muito agradável ver os nomes das minhas netinhas lá. Também amei as roupas, sou uma vó moderna... A Sophia tem cabelo mais preto e cabeludinha sim, você é muito intuitivo e a Penélope é mais clara... as duas vão ficar com olhos azuis porque a mãe do Marcos tinha olho claro, aliás, ele também tem duas irmãs gêmeas; minha mãe verdadeira também tinha olho azul e a bisa da Carol também, então há 25% de possibilidade... A Sophia nasceu com um problema em um dos pés e terá que usar gesso por 6 semanas, fazer uma micro cirurgia e depois usar um aparelho no pé até um ano; não vai ficar com nenhuma sequela, então estamos confiante. Tem coisas lindas em Marrocos, o Rafa me trouxe uma bandeja e um manto também; tenho coisas de vários lugares do mundo. Beijão e obrigada.

20/09/13: Ontem foi a primeira vez que a Carol colocou as roupinhas nas meninas e estou te enviando uma foto. Todo mundo amou. | 21/09/13: Márcia que lindas e mais gordinhas as meninas estão! A Penélope é a mais parecida com a Carol ou foi impressão minha? E o pezinho da Sophia, já operou? Obrigado pela foto e por sua atenção comigo... No entanto tenho uma reclamação a fazer: não gostei da fotografia... que câmera é essa que mudou a cor da camiseta das meninas de rosa para laranja? Será que eu preciso ir até ai tirar umas fotos decentes das meninas? (rs) Márcia falando sério: quero saber se vocês ou a Carol pensam em fazer álbum fotográfico para as meninas... Caso quiserem eu me coloco à disposição para montar todo álbum para vocês... Já estou montando o quinto álbum de Enzo... Modéstia às favas, um ficou mais lindo do que o outro... Todos têm 28 páginas, são encadernados e cada um com uma cor predominante... Você já deve ter visto álbuns assim... que são super caros para mandar fazer, mas para eu sai numa faixa de 500 reais porque mando tudo pronto, eles só ampliam o que eu fiz e encadernam o álbum... Caso quiser há uma exigência: lotar a minha caixa de entrada do gmail com muitas fotos das meninas, a cada mês... Mudando de assunto, a nossa viagem foi ótima, tudo deu muito certo, tivemos bastante sorte, mas só não foi excelente por causa do povo, dos marroquinos... Ô povo chato... Resumindo, esta foi a nossa mais longa viagem, a que melhor conhecemos um país porque ficamos 20 dias viajando de carro e a que nós menos gostamos... Querer fazer as coisas sozinhos num país muçulmano já é estressante por causa das pessoas que te abordam para vender algo, por exemplo. No Marrocos é pior porque além disso, eu devo ter cara de drogado para eles, pois em muitas, muitas cidades eles me incomodaram com isso, me oferecendo drogas... Claro que encontramos boa gente pelo caminho... Tirando o povo, tem bastante coisa bonita, mas o melhor da viagem foi ter jantado e dormido em tendas berberes em pleno deserto... Pensa que a gente está no sul daquele país, numa região bem árida, chega numa cidadela que não tem nada e passa uma hora e meia no lombo de um camelo até chegar nas tendas... Foi bem legal, embora todos ficam com uma terrível dor na bunda depois... O ano que vem África novamente, para o meu cinquentenário, mas na parte verde daquele continente, nada de areia ou camelos... A gente já tinha andado de camelo no Egito, mas como o tour foi passear em torno das pirâmides, então durou pouco tempo e a dor na bunda foi bem menor...

As meninas roqueiras na cama, Penélope e Sophia.

22/09/13: Ainda bem que elas se desenvolveram bem, porque nasceram de 32 semanas e a Sophia com menos de 2 k, agora estão com 5 k e vão fazer 3 meses no dia 27/09. Vamos comemorar, o Rafael chega hoje ao Brasil, ele estava uns dias em Miami e agora vem conhecer as sobrinhas. Kkk, logo imaginei que ia falar alguma coisa das fotos, mas tiramos rapidinho e elas dão um trabalho e a Sophia não pode ficar sem um aparelho no pé por mais de meia hora por dia. Não sei se te falei que ela nasceu com um pé torto, chamado pé torto congênito e desde que nasceu ficou de gesso e realizou uma cirurgia e novamente mais 15 dias de gesso e agora tem que utilizar este aparelho, em razão disto e de ser duas, ainda a Carol não tirou muita foto, as fotos estão no face delas que o José montou. Você tem face? Assim poderá ver todas as fotos que tem e esta última foi tirada do cel da Carol, como quase todas. Não sei se daria para melhorar as fotos. As que tiro então... são piores porque tremo muito. Eu imagino que os álbuns do Enzo tenham ficado lindos, como você é detalhista e com bom gosto. Como devem ser as fotos para se fazer um álbum. Tem que ser só de máquina mesmo? Na gravidez da Carol tiramos só algumas fotos porque logo ela ficou mal, ela teve um problema grave no fígado e foi internada. Foi bem difícil, eu estava muiiito preocupada, em razão disto que mudei para cá porque estando a mais de 700 km de distância eu estava ficando pirada, mas antes tive que convencer o José que também foi difícil porque nós construímos a casa dos sonhos, num local privilegiado, lindo, nas montanhas e muitos amigos, tudo que adoramos e especialmente ele. Mas eu, por um lado quando não conseguia falar com ela entrava em desespero, nesta hora fiquei muito de saco cheio da astrologia. Bem que eu queria parar de atender, mas a uns dias falei que ia tirar férias e 10 pessoas pediram mapa urgente. Mas o meu maior desejo é parar de ver problemas. Devido ficar alguns anos em Monte Verde. Final de semana com amigos, mas durante a semana praticamente no meio do mato, então eu pesquisei muito e descobri coisas que não estão em nenhum manual. Enfim estou trabalhando muito e ainda ajudando a Carol com as meninas e nem tenho tido muito tempo para nada mais, mas vale a pena, elas estão começando a realmente interagir conosco. Bem estou enviando algumas fotos. Me oriente como podemos fazer. Beijos.

23/09/13: Márcia eu já te disse que não tenho boa memória; mas acho que você também não... Deve ser coisa de virar avó... (rs) Claro que você me disse sobre o pé da Sophia, senão por que eu teria perguntado? Não há uma foto da Carol grávida em casal? Uma foto da Sophia com o gesso também penso que deve ser colocada no álbum, pois será fato histórico depois... Já que foi o José quem montou a página das meninas no face (que eu não uso), diga para me mandar todas as fotos que ele já tem... Não é bom colocar no álbum fotos de celular porque elas não têm boa resolução; portanto ficam meio embaçadas no álbum... No entanto e na falta de outras é melhor do que nada... Eu mesmo coloquei em uma página do álbum de Enzo as fotos que o meu cunhado tirou na sala de parto através do celular... Daí eu deixei as fotos pequenas, isto é, não as ampliei... Enfim, a orientação é a seguinte: me mande todas as fotos das meninas e coisas delas que eu prometo tentar melhorar as possíveis e realizar um maravilhoso álbum fotográfico de recordação do nascimento das meninas... Outra coisa: é preciso definir se você vai querer um álbum apenas sobre o nascimento delas ou um álbum sobre o primeiro ano de vida delas... Caso for a primeira hipótese, você me envia tudo o que tem registrado da gravidez e das meninas, dai te falo se é possível montar o álbum... Caso for a segunda, então cara amiga Márcia, todos os meses, até elas completarem um ano, você terá que falar comigo e me mandar fotos delas... Sugiro assim, pois acho que dessa maneira o álbum fica mais interessante... Outra coisa que ficou bacana no álbum foram os dados do bebê... Veja a imagem reduzida da última página do álbum de Enzo...

Realmente as duas coisas, estou ficando velha e com muitas coisas ao mesmo tempo na minha cabeça kkk. Sim eu quero o álbum e vou comentar com a Carol também. Tem algumas fotos da Carol com o marido dela, também te envio. Não tem foto delas no berçário porque como elas nasceram antes, tiveram que ir direto para a neonatal onde era proibido receber visitas, só a mãe, também não podia tirar fotos e ficaram lá por 10 dias. Elas ainda vão ser batizadas. Vou tirar fotos com a maquina do José, mas ainda não tem data marcada porque os padrinhos vão vir de SP. Nas fotos delas tem elas bem pequenas e só a Carol tem, de celular, fotos com gesso... Mas o tema da página do Face que o José montou é bem legal porque existe um desenho da princesa Sophia que tem vários vestidos todos lilás e da Princesa Penélope, aliás eu nem sabia... O carrinho de gêmeas dela também é bem legal com um laço vermelho... Muito linda a foto do batizado... E o Enzo é lindo. Vou te enviando as fotos para fazer o álbum de 1 ano e vamos nos falando sempre, daqui para frente vou andar com a máquina a tiracolo, para melhor produção. Como no face tem várias fotos, vou te enviando aos poucos as fotos, tudo bem? Depois me fala como faço para efetuar o pagamento.

?/09/13: O pagamento será numa faixa de 500 reais a ser pago em julho de 2014, quando eu mandar encadernar o álbum. Sim pode me enviar como preferir; mas então arrume um jeito para saber qual você já me eviou e qual ainda falta... quando terminar de enviar todas me avise, assim já posso ir montando as primeiras páginas... Depois disso, eu sugiro você ir me enviando por mês, ou seja, todo início de mês você me manda as fotos do mês anterior, para eu não me perder e errar nas fotos, como colocar foto de um mês na página de outro mês... Entende? Diga a Carol o que eu acho de colocar fotos da Sophia com gesso; pergunte sobre o tema “princesas” e se ela quer uma cor ou as duas (lilás e rosa)... Não se esqueça de me mandar fotos do quarto baseado neste tema também... Não sei se a Carol quer identificar as meninas... por exemplo, em algumas fotos poderia usar o lilás para dentificar a Sophia e o rosa a Penélope... Aliás, depois que você disser a Carol sobre o álbum, passe o meu e-mail a ela, assim ficará mais fácil eu saber o que ela quer e imagina para o álbum... Márcia já que você vai tentar ser fotógrafa, escreva no Google: fotos de bebês gêmeos... e se inspire nas poses... rs Como sabes elas crescem e mudam muito rápido, por isso será uma linda recordação... Ok?! Beijos e inté.

Sophia...?
Dia: 27/06/2013
Hora: 4 h e 20 min
Local: Ponta Grossa / PR
Peso: 1.? kg – Altura: ? cm
Tipo sanguíneo: O+
Penélope...?
Dia: 27/06/2013
Hora: 4 h e 23 min
Local: Ponta Grossa / PR
Peso: 2.? kg – Altura: ? cm
Tipo sanguíneo: O+

31/12/13: Oi Sergio, Feliz natal atrasado e um ótimo 2014 para você, Marcos, Enzo e toda a sua familia e que todos os seus desejos se realizem. O meu computador quebrou e perdi os meus contatos mais recentes e o seu foi um deles. Procurando por girafas na internet encontrei o seu email hoje. Estes meses voaram, as minhas netas estão crescendo mas deram um baile nestes meses. Em final de dezembro procurei um médico homeopata e começamos um tratamento e agora aos poucos elas estão mais calmas. Não fiz praticamente mais nada de diferente. Se receber esta mensagem, me passe o seu email, agora só escrevo pela internet e estou colocando todos os meus arquivos nas nuvens. super beijão, saudades. | Olá Marcia! Sabe que eu achei estranho você não escrever mais... Obrigado! Pra vocês também! Imagino o baile das duas... não é fácil não... rs Ontem foram no cinema com Enzo... ele não gostou do desenho e começou a gritar no meio do filme para trocar de canal... e para ascender a luz... imagine a situação... rs Final da história: todos tiveram que sair no meio da seção pelo vexame na gritaria... rs Ri muito hoje, logo cedo, quando minha irmã me contou isso, entre outras artes que ele aprontou...

02/01/14: Ri muito da reação do seu sobrinho hehehe. Vai ficar marcado para a vida dele, mas de forma engraçada. Criança tem cada uma. A Penelope quando vê o meu vizinho, levanta os braços e quer ir no colo dele e ela não faz isto normalmente, só com a mãe. Também rimos muito. Elas foram batizadas em outubro e a madrinha foi uma amiga da Carol da infância. Veja uma foto em anexo. Ontem montamos uma piscina e elas entraram na água pela primeira vez, enfim, estou curtindo muito ser vó... | 03/01: Nossa! Como elas já cresceram... Elas estão lindas! Obrigado pela foto. Eu também estou curtindo muito ser o “tiu serjo”, segundo Enzo. rs Mande um beijo pra Carol; adorei vê-la de mamãe... Será que eu ainda consigo reconhecer: a Sophia é quem está nos braços da Carol? Aliás, e o pezinho dela? Beijos Marcia e tudo de bom! | 03/01: Elas já cresceram mais, vó coruja hehehe. estão lindas e muito falantes, especialmente a Sophia. O pé dela está bem, ela usa um aparelho 24 horas por dia, veja na foto até um ano e depois até os 4 anos à noite. É muito bom mesmo estar em contato com crianças que são sinceras e amorosas. Sim, a Sophia está com a Carol e ela é uma ótima mãe, você acertou.

Entrada principal !
Última atualização: 13/01/2014.
volta ao topo

VIAGENS MAPA GIRAFAMANIA
LINKS