This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

MARTE

O símbolo utilizado para representar o planeta Marte, também internacionalmente para homem – um círculo com uma flecha partindo da borda superior direita – representa o escudo e a flecha de Marte, o deus da Guerra.

Marte é a energia que usamos para a auto-afirmação. Ele determina como é processada nossa combatividade. Diz ainda como lutamos e liberamos nossa agressividade.

Marte está relacionado com nossa energia sexual, com o ideal que temos da pessoa que é conquistadora numa relação entre amantes. E também como procedemos para defender nossos interesses pessoais.

O setor que Marte se localiza em nosso mapa recebe esta energia vigorosa e determinada. Alí ele traz iniciativa, força e vontade de lutar, mas também pode trazer alguma impetuosidade e agressividade desnecessária.

Marte representa o impulso sexual, o sexo animal, a impulsividade, a irritação, a guerra, as discussões, a discórdia, os acidentes, o físico, o corpo, a ação, o momento do gesto, o desejo de afirmação, a energia masculina, os homens, as profissões masculinas, as operações cirúrgicas, as consultas a médicos e dentistas, as lutas, os negócios arriscados, os assuntos militares, tudo o que se refere a ferro e armas, os esportes e a iniciativa em empreendimentos.


Ano Marciano: 397 dias e 22 horas.
Período de Rotação: 24,6 horas.
Diâmetro: 6.785 km.
Distância do Sol: 227 milhões de km.
Deslocamento diário no zodíaco: 0º45’ por dia.
Revolução zodiacal: 2 anos
Permanência média em cada signo: 36 dias e 10 horas.
Característica: Quente - seco, elétrico, masculino, violento, expansivo e estéril.
Metal: Ferro.
Runas: Tir, Keno, Othila, Ur.
Tarôt: O Carro.
Mitologia: Ares (deus da guerra, namorado de Vênus).
Personificação: Os homens, os soldados, os atletas, o início, o movimento, a ação, a penetração e o dinamismo.
Simbologia: O ferro, a espada e os instrumentos pontiagudos.
Chakra: Sexual.
Saúde: A cabeça, o cérebro, o sistema muscular, a força física e as gônadas ou glândulas sexuais – ovários ou testículos.
Dia da Semana: Terça-feira.
Signo: Áries e Escorpião.

Gian Domenico Cassini (mostrado em uma folhinha de Granada) foi quem descobriu the polar caps on Marte...
volta ao topo


Marte em Áries (21.11): Ele é agressivo, ofensivo, impulsivo, provocador. É temerário e aventureiro. Tem muita energia, resistência, iniciativa, impetuosidade e audácia. Pontos fracos: A agressividade, a temeridade podem transformar-se em violência, em desastre, trazendo bastantes aborrecimentos.
Marte em Touro: Confere ciúmes e possessão.
Marte em Câncer: Você é uma pessoa emotiva e sentimental na sua maneira de se afirmar. Tem um jeito defensivo e protetor de lutar por seus objetivos. Você briga por motivos sentimentais, familiares e patriotas. É uma pessoa instável e romântica quando defende seus interesses e afirma sua vontade pessoal. Marte em Caranguejo (1.44): É alguém que trabalha afincadamente para o bem estar da família. Toda a sua agressividade é aproveitada para melhorar as condições de vida da sua família, que ocupa o primeiro lugar nas suas preocupações. Raramente se irrita e raramente grita. Controla-se perfeitamente. No entanto, se alguém, nem que seja um membro da sua família, vai longe demais, então a sua ira será terrível justamente por ser tão rara. Pontos fracos: Discussões com o cônjuge, problemas de disciplina com os filhos, ou mudanças de residência nem sempre vantajosas. Inconstância na energia e fineza diplomática.
Marte em Libra: Confere um certo exagero no luxo.

Marte na casa IX: As suas opiniões estão bem enraizadas e sabe defendê-las com energia. A certa altura de sua vida, lutará por um ideal, mas é possível que o abandone no meio do caminho, ao perceber que já não está tão convencido como no princípio, ou então porque se apercebeu que está a lutar contra o vento. Filosofia militante. Aborrecimentos no estrangeiro ou com estrangeiros.
Marte na casa X: Indica energia, dinamismo e ação em seus empreendimentos, além de habilidade executiva, qualidades que são plenamente confirmadas por Marte.
Marte na casa XII: Coloca toda a sua energia na vida profissional. Gosta de trabalhos de pesquisa. Pode trabalhar em um laboratório, pode ser médico, polícial, educador, especialista, trabalhar em um hospital, numa prisão ou num hospício.


Marte em sêxtil e trígono com o ascendente: Indica coragem, iniciativa, energia e forte disposição para a ação. favorece as atividades industriais, militares e esportivas.

Marte em quadratura e oposição com o ascendente: Indica imprudência, ações precipitadas e violentas, irritabilidade e agressividade. Indica também perigo de acidentes e ferimentos.

Marte em sêxtil e trígono com o MC: Indica iniciativa, destreza e rapidez no campo profissional. Desenvolve a capacidade executiva, favorecendo as profissões regidas por Marte.

Marte em quadratura e oposição com o MC: Indica violência na vida social e profissional, profissões arriscadas, como também perigo de acidente profissional.

Marte em conjunção com Júpiter: Indica decisões rápidas que podem mudar o rumo dos acontecimentos, tanto no bom quanto no mal sentido, e predisposição à hipertensão arterial e a distúrbios hepáticos. Aspecto positivo: Ele tem um grande sentido de organização. É uma pessoa alegre, franca, sincera, cheia de dinamismo e que terá uma atividade excessiva. Gosta da vida e a vive intensamente. Gosta do desporto e do campo. A sua vida profissional e sentimental será um grande sucesso. Geralmente, tem vários filhos.

Marte em sêxtil e trígono com Júpiter: Este aspecto confere entusiasmo e energia no trabalho e na auto expressão. As pessoas são otimistas e nunca admitem derrota. Podem ser generosos de maneira prática. Raramente encontramos uma pessoa preguiçosa com este aspecto. As pessoas geralmente obtém sucesso e conforto material. Confere ainda uma capacidade empreendedora, organizadora, condutora e financeira; confiança própria; atividade decidida que conduz ao êxito; força muscular; e predisposição a liderança.

Marte em quadratura e oposição com Júpiter: Predispõe a prepotência, autoritarismo, arrogância, temeridade, prodigalidade com gastos e precipitação. Problemas legais ou conflitos com a lei. Falta de moderação dos prazeres e da alimentação, pois há uma energia mal direcionada, exagerada e ações imprudentes. Normalmente a pessoa causa problemas a si próprio. Há inquietação e desejo de constante atividade e estímulo. Pode indicar catástrofes. Possibilidade de ser mordido por animais.

Marte em conjunção com Saturno: Indica tendência a negação de si próprio. No sentido negativo, pode indicar queimaduras, fraturas, acidentes, infecções ósseas e dentárias.

Marte em sêxtil e trígono com Saturno: Este aspecto manifesta suas melhores qualidades quando há necessidade de um trabalho contínuo e persistência. Resistência, cautela, método, perseverança, constância e firmeza são as principais virtudes deste aspecto, dando ênfase em relação ao que Marte significa no horóscopo. As habilidades mecânicas com frequência fazem parte da capacidade geral para realizar trabalhos cuidadosos. Energia inflexível, coragem, domínio próprio, vida disciplinada e abnegada, conflito entre impulso e inibição. Favorece as atividades rudes e difíceis. Aspecto positivo: Ele é uma pessoa enérgica e decidida. Possui a força e a resistência, a habilidade e a paciência. É uma pessoa dura, por vezes insensível, e coloca toda a sua energia e a sua capacidade de realização para vencer quaisquer obstáculos que se metam no seu caminho. É também uma pessoa teimosa, calculadora. Não empreende seja o que for sem primeiro analisar todas as possibilidades. Para atingir o seu objetivo, poderá demorar muito tempo sem nunca perder a paciência. Não é muito popular no seu meio. É tímido mas respeitado.

Marte em quadratura e oposição com Saturno: Estes aspectos podem indicar um temperamento ríspido e austero. As ações podem ser continuamente frustradas, levando a ressentimentos e a atitudes negativas. Pode haver uma raiva interna, bloqueando suas ações e emoções. Indica ainda egoísmo, rebeldia, indisciplina, severidade, impaciência, insensibilidade, decisões intransigentes e duras, lutas constantes contra adversidades e crueldade. Perigo em provocar ou sofrer queimaduras, acidentes e fraturas.

Marte em conjunção com Urano: Indica senso extremado de independência; ação violenta, agressiva e imprevista; atitudes revolucionárias e anarquistas.

Marte em sêxtil e trígono com Urano: Indica capacidade de ação rápida, decisiva e uma força de vontade e coragem superior. Existe um temperamento forte, geralmente as pessoas que possuem estes aspectos sabem exatamente o que querem. Tem muita energia ativa, prática, original, reformadora e nervosa; tendem a trabalhar muito e realizar suas tarefas com originalidade. Habilidades mecânicas e manuais; iniciativas audaciosas; ações intuitivas; decisões, ações e posicionamentos independentes e vanguardistas; e interesse pela ciência e pela eletrônica. Confere atos de heroísmo.

Marte em quadratura e oposição com Urano: Tende a criar imprudência, ações precipitadas e perigosas. As pessoas são impulsivas, anseiam por excitação e existe uma irritação exagerada. Energia mal dirigida; impaciência; violência; dinamismo brutal; tirania; destruição; comportamento anárquico e revolucionário; audácia temerária; falta de limites; forte tensão nervosa; ações repentinas “faz o que dá na cabeça”; e indica ainda carrascos em potencial.

Devem ter cuidado com mecanismos e aparelhagens eletrônicas, pois há riscos de acidentes com eletricidade, trens e aviões. As pessoas tendem a correr riscos quando se trata de experiências incomuns e excitação. Seu temperamento geralmente é idealista.

Marte em conjunção com Netuno: Indica forte vida anímica, alucinações, intensificação das faculdades psíquicas e objetivos pessoais dirigidos para o supra-real.

Marte em sêxtil e trígono com Netuno: Oferece a pessoa uma energia suprapsíquica que pode ser utilizada na cura e no trabalho oculto. Há clarividência e forte magnetismo pessoal. Capacidade de dinamizar e direcionar energia; aptidão para dinamizar atividades estéticas e artísticas; emotividade; interesse ou atração por assuntos ocultos ou desconhecidos; luta ou sacrifício por um ideal inclusive espiritual; atitudes carismáticas e envolventes. São pessoas capazes de detectar a falta de sinceridade nos outros e não são enganados facilmente. Este aspecto encoraja a participação em diversas formas de exercícios ou algum outro tipo mais abrangente de cultura física, como a ioga por exemplo.

Marte em quadratura e oposição com Netuno: Há confusão e desordem nas ações das pessoas; uma tendência a agir por motivos ocultos e ações contraditórias; contradição entre realidade e fantasia; ilusão e depravação sexual; obsessões; tendência visionária; participação e envolvimento em golpes, atentados e traições; problemas com drogas. Em horóscopos muito tensos, podem revelar traição, fraude e desonestidade. É necessário aprender a controlar a imaginação. Cuidado especial com picadas e mordidas de animais venenosos ou peçonhentos.

Marte em conjunção com Plutão: Indica ação destinada a remodelar uma determinada situação, tanto positiva quanto negativa.

Marte em sêxtil e trígono com Plutão: Indica tremenda energia, coragem, confiança própria e força de vontade. Existe o interesse pela cultura física. Indica ainda ações secretas e estratégicas; ação dinâmica quando impelida pelo entusiasmo; submissão a grandes e duras provas físicas e morais. As pessoas são insaciáveis, ardentes e tem grande poder de regeneração.

Marte em quadratura e oposição com Plutão: Egoísmo, ciúmes, possessão, defesa do próprio interesse, ironia, desconfiança, autodestruição, desgaste físico e psíquico, tormentos, potencialidade de destruir e possibilidade de intervenções cirúrgicas, especialmente implantes ou transplantes. A força de vontade destas pessoas é muito desenvolvida, pois existe uma energia muito intensa, mas, mal direcionada, a qual deve ser canalizada para um lado mais positivo. É necessário praticar esportes.

Marte retrógrado: Não fazer operações.

Entrada principal !
Última atualização: 04/05/2011.
volta ao topo

VÊNUS ASTROLOGIA ÍNDICE
JÚPITER