This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

SESSÃO DE FOTOS DO CASAL DE GIRAFAS:
“PIEKARSKI” e “PANDINHA”

No dia 15 de maio de 2005, Lídia e seu filho Marcelo realizaram uma sessão de fotos do casal de girafas do Zoológico de Curitiba. A 1ª foto retrata o macho Piekarski comendo...

Em seu habitat uma girafa se alimenta quase que exclusivamente de uma árvore chamada Acácia – típica das savanas africanas. Entretanto, o cardápio das girafas é bem variado em um jardim zoológico... Nas fotos abaixo, parece que Piekarski está gostando de seu prato...

De repente, um visitante quis fotografar a girafa macho... mas Piekarski parece não querer, tanto que virou a cabeça para trás...

Epa! Não é nada disso! Piekarski olhou a girafa fêmea Pandinha que estava se aproximando...

Pandinha também queria comer daquele prato... Ela apanhou um bocado de capim e saiu comendo...

Piekarski parece ter ficado inconformado...

“Ah! Sabe de uma coisa? Deixa ela prá lá! Quero mesmo é comer!” (Piekarski deve ter pensado...)

Depois de algum tempo, Piekarski se afastou um pouco e repartiu seu prato com Pandinha...

E eles comeram... Comeram...

E, na última foto, eles ainda estavam comendo... Acho que Piekarski e Pandinha estavam mesmo com fome naquele dia...

Agradeço muito aos “fotógrafos” Lídia e Marcelo, pelo bonito registro do casal de girafas de Curitiba!

volta ao topo

Olha o que eu recebi da amiga Lídia no meu aniversário de 2005, fotografia da casa das girafas do Zoológico de Curitiba trabalhada no Fotoshop com os dizeres: “Amigo Sérgio Sakall: Feliz Aniversário! Saudações de Curitiba, votos de realizações! Abraço dos amigos Pandinha e Piekarski 02-08-05”.

volta ao topo

27/07/2006: “Pedi ao Lucas Shindi Sakaguti para fazer esse desenho especial. É todo em homenagem ao seu aniversário! O Lucas desenha muito bem Mangá (japonês). Aluno da Federal, estuda na mesma turma da Cíntia. Meu abraço e felecidades nesta data festiva 02/08/06!” “Amigo Sérgio: Mais um aniversário cheio de clicks para a saúde, para o sucesso e para milhares de girafas! Saudações de Curitiba. Data Festiva 02/08/2006. Lídia e Família”.

29/08/2006: Este desenho é para comemorar o dia mundial da fotografia e do fotógrafo (19-08). Nossa homenagem por seus trabalhos de excelente qualidade. Clique no artpad abaixo e veja mais um momento de deslumbramento feito exclusivamente para você, pelo nosso amigo Lucas. O Lucas estava pesquisando a cidade de Brusque (trabalho de arquitetura da trupe) e acabou encontrando o desenho do seu niver... Ficou super feliz de ter agradado. By Lucas Shindi Sakaguti (http://artpad.art.com/gallery/?j2f4setz4gg)

volta ao topo

01/08/2007: Data Festiva! Como vai você e sua grande e estimada coleção de girafas? Anexo este presente virtual, na verdade são dois: escolha o favorito. Aniversariante Sérgio... Gostaria que você acordasse na sua data querida com energia e com o brilho da alma nos olhos! Muita Luz e Saúde! Felicidades Sempre! Na ocasião também ganhei de presente, via SEDEX pesando 1,674 kg, obliterado na Agência Santa Quitéria, em 31/07/07, um álbum com 34 fotografias das girafas do Zoológico Parque Iguaçu e duas fotos do Jardim Botânico de Curitiba, mais bilhete: “Ao amigo Sérgio. Girafas em desfile 2007. Especialmente para festejar o dia 02/08/07. Parabéns! Abraço da amiga Lídia.”

volta ao topo

05/11/2007: Amigo, Sérgio. Somos Pandinha e Piekarski, relatando nossa emoção sobre o lançamento dos selos Zoológicos do Brasil, do dia 05/10/2007. Comovidos ao receber a notícia pela correspondente do sul, agradecemos a gentil homenagem. A sextilha reúne animais da selva com harmonia. A seleta escolha nos lisonjeia.

Animais de grande porte como nós Girafas, e outros aqui no Zoo, somos bem quistos. Aqui no sul, o tigre ganhou na votação. Cá entre nós: beleza felina é indiscutível. O nome do tigre que vive aqui é: Tigrão e a fêmea se chama Fofa. As araras agradeceram em coro ensurdecedor! Os leões capricharam com urros de felicidade! Os chimpanzés com suas caretas e gestos saltitaram contentes!

Nós, as Girafas, temos a suprema felicidade de sermos destaque no seu site: Girafamania! Aqui no Zoo não há elefantes. Quem sabe um dia eles venham a nos fazer companhia. Seria ótimo! Espaço não falta! No dia em que a Lídia veio nos visitar, para mostrar-nos os selos, bem como, fotografar mais lembranças para você, Sérgio, tínhamos acabado de entrar na nossa casa; pois, haviam nos servido muitos vegetais e ração balanceada na cocheira. Assim, ficamos das 10:45h até às 12:45h, comendo e remoendo substanciosas delícias.

Deixamos a “fotógrafa paparazzi” sentada à sombra de árvores a nossa espera. Acredite se quiser: ela tem paciência. Claro que o bordado a ajudou a permanecer no local! Você viu que demoramos a digerir as delícias que nos serviram. Logo, constata-se: para ser esbelta (o) e ter saúde é preciso comer devagar e mastigar bem os alimentos. Depois, ficamos ao dispor dos visitantes. Nossa felicidade era tamanha que não parávamos quietos. Parecia estarmos a bailar! Cada movimento, um click!

Conseguimos segurar a Lídia até às 14:30h pertinho de nós. Neste dia, recebemos muitos admiradores! Para todos, a Lídia mostrava os selos e explicava algo sobre nós. Também divulgou o site Girafamania aos pequenos estudantes. A maior concentração de alunos veio da cidade de Eldorado SP. Foram 150 alunos (as) mais professores (as) que se maravilharam com as girafas e demais habitantes do zoológico.

No período da tarde, nosso “lanchinho” farto de capim, é servido por volta das 15:30h, nas dependências externas. Hummm! Muito bom! Guarde as fotos com carinho, e quando puder, venha nos visitar com seus amigos! Parabéns pelo triunfo! Saudações do Zoológico Parque Iguaçu de Curitiba! Pandinha e Piekarski.
volta ao topo


Lídia e sua mãe, em visita ao zoo no dia 05/04/2009, lembraram-se de que um ano já se passou desde meu último giro no Zoo de Curitiba, quando ocorreu a Inauguração da Nova Casa das Girafas... Para marcar tal “saudosismo”, Lídia realizou in loco (e de pijama) o desenho abaixo, em 05/04/2009 (imagem enviada por e-mail neste dia; a peça foi enviada posteriormente em 18/07/09).

Pandinha e Piekarski, “Rabyskus Von Lídia”

volta ao topo

2011: Almofadas.

01/08/2012: Olá Sérgio! Zoo Parque Iguaçu de Curitiba em Festa! Veja o link abaixo... Felicidades! Amiga Lídia. Homenagem ao amigo Sérgio Eduardo Sakall pelo seu aniversário. Data Festiva 02-08! Girafamania em ação! Adoro pesquisar no super site: www.girafamania.com.br. Desejo que o Museu das Girafas que você tanto almeja se concretize. Filmado no final de julho de 2012. Neste dia o Zoo Parque Iguaçu de Curitiba estava repleto de visitantes. Os pais aproveitaram para passear com os filhos no período de férias escolares. O zoo está cada vez mais lindo! A praça junto ao portal está pronta! As girafas Pandinha e Piekarski mandam lembranças! Quando puder venha visitar mais uma vez o zoo. Felicidades! Correspondente e colaboradora do Sul. Amiga Lídia. Notas: A casa das girafas foi toda pintada e o tapete-mágico-presente (que foi bem difícil encontrar, Lídia revirou a cidade toda para achar mais um) chegou no dia 4, através do sedex SI818232191BR (4.670 kg), postado no dia 02/08/2012.

Publicado no YouTube em 01/08/2012 por FrauLidia. Duração do vídeo: 1:27 minutos.
www.youtube.com/watch?v=9fQ65GWGQtU&feature=channel&list=UL

Entrada principal !
Última atualização: 04/08/2012.
volta ao topo

ZOOLÓGICO DE CURITIBA ZOOLÓGICOS DO BRASIL
ZOOLÓGICO DE CURITIBA