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A INSPIRAÇÃO

(fotos divulgação)

Como já foi dito, a reforma de minha salle de bain (banheiro) teve inspiração na fragrância Le Male – 2º perfume da marca Jean Paul Gaultier (jeanpaulgaultier.com), lançado em 1995.

Basicamente eu sempre usei dois perfumes... Primeiramente o Joop! e depois o Le Male, desde seu laçamento. Este último, cuja embalagem tem o formato de um torso masculino, eu gostei tanto que não descartei o frasco quando a fragrância terminou... Isso aconteceu igualmente quando acabou o segundo frasco. Comprei o terceiro, também a versão feminina, entre outras embalagens da mesma marca. Assim, foi o início de uma pequena coleção de torsos, pois o frasco deste perfume é uma verdadeira escultura constituída pelo tórax e pela parte superior do abdome, isto é, uma estátua que representa o corpo masculino humano sem cabeça nem membros.

O estilista francês Jean-Paul Gaultier (1952-) lançou este segundo perfume, Le Male, para homens, em 1995. O 1º, Classique, para mulheres, foi lançado em 1993. Sua fonte de inspiração, tanto na moda quanto na perfumaria, é o corpete (corselete) rosa e a camisa de marinheiro, ícones usados nos frascos de Classique e Le Male, respectivamente. Em 1997, Gaultier lançou a série Summer Fragrance, uma edição limitada anual do Le Male com fragrâncias de verão. Aliás, Gaultier oferece frascos redesenhados em edições limitadas para fãs e colecionadores destes perfumes a cada estação.

Le Male expressa força e masculinidade. Seu frasco, como o tórax bem trabalhado do homem, é elegante, clássico, sensual, viril e veste o traje preferido de Jean-Paul Gaultier: a camiseta de marinheiro. O Le Male Eau de Toilette tem duas versões em diferentes frascos: pulverizador (Vaporisateur / Spray) nos tamanhos 75 ml, 125 ml e 200 ml e garrafa (Bottle) de 125 ml. Em seu frasco azul-esverdeado ou turquesa com sete listras brancas Le Male quebra delicadamente as convenções e se converte em um perfume de todos os homens que respiram sua época.

Le Male é considerado uma autêntica bomba olfativa que revolucionou o universo da perfumaria masculina. A base do Le Male mistura lavanda (Lavandula spp.), mais conhecida como alfazema, um componente habitual das mais efusivas fragrâncias masculinas, menta (Mentha spp.) e baunilha (Vanilla spp.); ainda traz diversas especiarias (tais como cardamomo, canela e cominho) e madeiras de sândalo (Santalum album) e cedro (Cedrus spp.).

Jean-Paul Gaultier começou sua carreira em 1970 como assistente de design na Pierre Cardin. Sua primeira coleção individual foi lançada em 1976 e seu marcante estilo chama atenção em 1981, tornando-o conhecido como enfant terrible da moda francesa. Nos anos oitenta, ele recriou roupas de baixo, com uma série de desenhos que culminou no espartilho (the corset dress) e no sutiã cone – uma das peças mais icônicas e inesquecíveis que criou para Madonna em sua turnê Blond Ambition, de 1990. À parte da biografia de estilista, tenho interesse particular sobre a sua história na perfumaria, sobretudo a masculina...

A concepção antropomórfica do design de Le Male obviamente veio de Classique, que por sua vez foi uma homenagem ao Shocking (Chocante ou “rosa choque”) – fragrância que alcançou sucesso nos anos 50, lançado em 1937 por Elsa Schiaparelli (1890-1973), uma das maiores estilistas italianas durante a Belle Époque. Considerada musa dos surrealistas, suas criações incomuns à época ficaram famosas, por exemplo: unhas vermelhas aplicadas sobre luvas, estampa de lagosta em vestido, chapéu-sapato, casaco-gaveta (tailleur) etc. Seu frasco, com formato do torso de uma mulher, foi desenhado pela pintora argentina Leonor Fini (1907-1996). Dizem que ela teve inspiração na silhueta de formas pronunciadas da atriz norte-americana Mae West (1893-1980)...

Elsa Schiaparelli, Paris, 1934 Vogue, Conde Nast Publications, Inc. Photo by Horst. Gelatin Silver Print 11 × 14 inches, Vintage Print Signed. Staley-Wise Gallery (staleywise.com).

Já a concepção da campanha publicitária de Le Male foi muito bem utilizada através de marinheiros clicados pelos fotógrafos Pierre et Gilles. Sendo um casal gay, provavelmente Pierre Commoy e Gilles Blanchard utilizaram da estética homoerótica em símbolos de sensualidade e fantasia, tendo em vista a intensidade cromática e mistura tipicamente kitsch (cafona). Talvez, os modelos acabam sendo uma exacerbação dos próprios fetiches que permeiam o imaginário queer (homossexual)...

Do lado esquerdo da tela, Le Male na campanha publicitária de 2002. Em 08/07/1999, Jean Paul Gaultier assina um acordo de parceria com a Hermès International House e lança seu segundo perfume para mulheres Fragile (Frágil), apresentado na forma de “bola de neve” (foto do lado direito).

Le Male Cologne Prestige (Spray: 125 ml – falta). A colônia prestígio é uma homenagem aos preciosos e sofisticados rituais do passado. A garrafa exala charme retrô com o seu dispositivo de bomba de pulverização. Nota: Já em 1996 foi lançado com a bomba “pêra”, Le Vapo Poire (75 ml), cujo frasco não é transparente como este, mas veste a famosa camiseta.

Le Male Lotion Après-RasageAftershave Lotion ano 1998? (Bottle: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 31760, Código de Barras: 3 423470 317602, FCT13 X). Uma loção pós-barba única, que mistura tradição e modernidade, confere verdadeira sensação de conforto após o barbear. A fragrância, fougére oriental sensual, combina notas de menta, artemísia, cardamomo e bergamota; lavanda, flor de laranjeira (Citrus x sinensis), canela e cominho; sândalo, baunilha, cedro, fava tonka e âmbar... Ótimo para estimular a manhã, acalmar e revigorar a pele, deixando renovado, energizado e perfumado.

Gaultier²Eau de Parfum Unisex 2005 – Gaultier², unisex “fragrance for humanity”, representa o cheiro de duas peles no amor, uma fragrância unissex (para ele e para ela) quente e sensual que combina o masculino e o feminino em um trio de almíscar, âmbar e baunilha. A garrafa magnética alude a um encontro irresistível: ao poder dos dois! Possui três versões: Spray de 40 ml, Spray caixa (boite) de 125 ml e 2 Sprays de 40 ml (Spray 2 × 40).

Fleur du Male 2007 – Eau de Toilette Vaporisateur Natural Spray (125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 600 50, Código de Barras: 3 423470 476002, TJ816 X). Lançado em abril de 2007, sua fragrância gira em torno de uma flor branca, a flor de Azahar, que depois é acentuada pelo “Petit Grain” (extraído da folha de laranjeira) e cumarina. Fleur du Male 2008 – La Cologne (Spray em três versões: 40? ml – 1,3 FL.OZ., 75 ml – 2,5 FL.OZ. e 125 ml – 4.2 FL.OZ.).

Em 2008 JPG lançou MaDame e Monsieur Eau du Matin (100 ml) – um “splash” com fragrância refrescante, estimulante e revigorante para o corpo que prolonga o efeito na pele logo após o banho, para o homem moderno, elegante que cuida de sua aparência e astral desde do banho da manhã, perdurando no decorrer do dia. A energia é impulsionada graças ao cedro e ao óleo especial de citrus, inovador como tudo o que faz Jean-Paul Gaultier. Sua embalagem (tanto o frasco como a caixa) é inspirada no metrô de Paris.

Em 2010, o seu alter ego Le Male Terrible (uma reinterpretação da fragrância de Le Male) acaba, definitivamente, com todos os convencionalismos. Le Male Terrible é Le Male levado ao extremo! Você vai odiar amá-lo...

Vestindo a camiseta de marinheiro rasgada, o frasco traz uma lâmina de barbear ao pescoço, aliás, a inspiração veio da lâmina de navalha ou gilete (La Lame de Rasoir). Sua fragrância ostenta uma overdose de frescor logo nas primeiras notas, composta por: toranja (Pamplemousse / Grape-fruit) que é o grande fruto da toranjeira, com casca amarela amarga e polpa suculenta, lavanda (Lavande), vetiver ou vetivéria (Vétiver), planta de cujas raízes aromáticas se extrai um perfume ou seu óleo, e baunilha (Vanille). O frescor amargo da toranja contrasta com a masculinidade da vetivéria e da sensualidade da baunilha. Uma garrafa em um torso luminoso de incisivo azul.

Le Male TerribleEau de Toilette Extrême (Spray em dois tamanhos: 75 ml e 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 700 50, Código de Barras: 3 423470 477009, TA817 X) [Marcos].

O badalado modelo espanhol Jon Kortajarena dança flamenco em um traje com penas para o comercial do novo perfume masculino Kokorico, by Jean Paul Gaultier. Kokoriko – que é uma referência ao animal nacional da França, o galo, que grita “Cocoricó” em francês – foi lançado em 06/07/2011 e tem uma composição de folhas de figo, grãos de cacau, patchouli, cedro e vetiver... Desta vez o estilista resolveu inovar de vez, tanto na composição aromática da fragrância masculina quanto no modelo do frasco. O frasco do perfume é um rosto que, visto de lado, lembra a silhueta do Le Male. O perfume promete conquistar a confiança e o desejo dos homens. O vídeo que tem um batuque e sapateado frenético ficou um arraso!

Le Beau Male 2013 (O belo macho) – Eau de Toilette Vaporisateur Natural Spray (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 768 50, Código de Barras: 3 423474 776856, UWP04 X). Le Beau Male de Jean Paul Gaultier é uma fragrância masculina Aromática Fougére, lançada em janeiro/fevereiro de 2013. O perfumista que assina esta fragrância é Francis Kurkdjian. As notas de saída são absinto e hortelã, notas de coração são lavanda, flor de laranjeira e sálvia e a nota de fundo é almíscar.

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Edições Limitadas – Edition LimitéeLimited Edition
Eau de Toilett, VaporisateurNatural Spray

Le Male Le Vapo Choc Collector 2000 JPG (parece que é o frasco vestido com roupa de couro...)
Le Male Collector 200? JPG (parece que é uma miniatura com a camiseta desenhada apenas no peito)
Le Male Collector 200? JPG (frasco com camiseta desenhada toda branca / White T-shirt)
Le Male Gentlemale Collector 2004 JPG – Etui de Collection et son vaporisateur (embalagem toda negra...)

Le Male Armure Collector 2005 (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). Le mâle se pare d’une armure pour apporter une touche métallique à la célèbre marinière...

Le Male Kilt Collector 2006 (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). JPG promove sem muito sucesso o uso de saias kilts para os homens... Le Male Scuba Diver Collector Plongee sous marine 2007 (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta), aparece com roupa de mergulhador, trata-se de uma fragrância oriental para homens...

Le Male Metal Chic Collector 2009 (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). Chegou ao mercado no segundo semestre de 2009... O moderno cavaleiro, cuja armadura de metal tem nuances de turquesa sobre o corpo de Le Male, ainda atrai com a composição do invencível Francis Kurkdjian...

Le Male Super Collector 2010 (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: , Código de Barras: , RSBO3 X) [cheio/ML]. Edição limitada para colecionador inspirada em heróis de quadrinhos. O frasco icônico de Le Male entra numa história em quadrinhos inspirada em “Super Le Male”, vestido com camisa de herói removível (T-shirt Made in China) e que se transforma em chaveiro.

Para a primavera de 2011, JPG propõe duas fragrâncias para o homem em uma atrevida edição limitada. A célebre lata em metal (habitualmente usada para embalar Le Male e Le Male Terrible) transforma-se em uma coqueteleira (Shaker) cromada. Uma embalagem detonadora para dois explosivos coquetéis (Cocktails) olfativos... Um estado de embriaguez garantido!

Le Male CocktailLe Male Shaker Collector (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: , Código de Barras: , TCZ16 X) [Iara] & Le Male Terrible CocktailLe Male Terrible Shaker Collector (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: , Código de Barras: , falta).

Le Male On The Road sai em busca de novas experiências. Em qualquer lugar, de qualquer maneira, mas nunca deixa sua fragrância. Está sempre confortavelmente em sua mochila ou bolso, seu frasco de Le Male vai aonde ele vai. Um aroma refrescante e viril, uma arma de sedução, ele sabe seus poderes e segredos! Um item histórico no mundo do marinheiro, o frasco combina com o gosto do designer para reinterpretar objetos, tornado-os um frasco de perfume. De porto a porto, o frasco decola e “explode”. Trava giratória, para bloquear o spray. Fixação: Eau de Toilette. Nota Olfativa: Fougére, Fresco, Oriental. Estilos: Misterioso, Sedutor.

Le Male On The Road (Le Male na estrada) – Eau de Toilette 125 ml. Le Male Terrible On The Road (Le Male Terrible na estrada) – Eau de Toilette 125 ml.

Em agosto de 2011, JPG apresenta duas novas garrafas em edições limitadas, para colecionadores, dos tradicionais Classique e Le Male: a versão feminina Classique Silver My SkinCoeur Sexy (Spray: 100 ml) e a fragrância masculina Le Male Silver My Skin Collector Tension Viril (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 704 50, Código de Barras: 3 423470 477047, TGF22 X) [Marcos].

Em 2012, JPG apresenta a edição limitada, para colecionadores, da tradicional fragrância masculina Le Male Gladiateur (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: , Código de Barras: , falta).

Viril et puissant, Le Male pénètre dans l’arène. Le Male troque sa marinière contre une armure de métal, tel un gladiateur. Acheter l’Edition Limitée 2012 Le Male de Jean Paul Gaultier Gladiateur pas cher sur Tendance Parfums. L’emblématique eau de toilette est proposée en édition limitée 125 ml. Riche de courage et de détermination, toutes les forces « Le Male » sont à l’honneur. Le Male Collector Edition 2012 Jean Paul Gaultier s’inspire des héros de la Rome antique. Les étreintes de l’étain pur adapté, roulé et patiné dans une armure en relief sur la bouteille de verre nu du parfum Le Male donne au torse une force fabuleuse d’Adonis. L’armure s’entoure de symboles vigoureux comme le lettrage JPG pour Jean Paul Gaultier en relief. La fragrance de qui se trouve à l’intérieur de cette édition limitée prouve la force de caractère du Gladiateur Le Male de Jean Paul Gaultier. Autrefois les gladiateurs frottés leur corps de menthe pour améliorer leur performances, Le Male tient sa victoire grâce à son parfum. Avec des notes de menthe fraîche et de lavande, de vanille, de fève tonka et d’ambre gris. Les hommes qui portent Le Male de Jean Paul Gaultier décident de se battre pour eux-mêmes. Famille olfactive: Oriental – Fougère. Note de tête: Menthe Poivrée, Lavande, Bergamote. Note de cœur: Cannelle, Cumin, Fleur d’Oranger. Note de fond: Vanille, Fève Tonka, Santal, Bois de Cèdre.

Taillée dans l’étain pur avant d’être laminée, embossée puis patinée, l’armure se plaque sur le flacon en verre givré, entièrement nu. La plastique d’Adonis rencontre la puissance de l’atlante... La cuirasse arbore les symboles de la force: des chaînes aux robustes maillons préludent de nouveaux défis. L’inscription Gaultier gravée au dos en rappelle l’appartenance. Galvanisé par la puissance de son armure, il rentre dans l’arène. Muscles bandés, déterminé, il avance, irréductible. Son assurance et son courage captivent l’assistance. Comme les gladiateurs qui se frottaient le corps de menthe pour augmenter leurs performances, le Male s’asperge de son jus fétiche, inchangé. Relevée de coriandre, la menthe est stimulée par la puissance de la lavande. Tenaces, les bois de santal et de cèdre remportent l’assaut final.

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Fragrâncias de Verão Spray (Edições Limitadas) – Les Eaux D’Été
La Cologne ToniqueStimulating Summer FragranceEau de Toilette Vaporisateur/Spray
Também as miniaturas (Coffret)

Le Male 1999 [Love], Le Male 2000 [Tahiti], Le Male 2001 [coração vermelho], Le Male 2002 [La Vague / a onda] e Le Male 2003 [Jean Paul Cool]...

La Cabine for Valentine’s Day 2004?... Uma caixa toda espelhada com duas portas de armário, ambas almofadadas dentro, mostram dois pequenos frascos: o Classique de um lado e o Le Male de outro (ambos frascos com 3,5 ml cada)... Category: Valentine’s Day.

Em 2004, Classique e Le Male se encontram no primeiro verão em frente a um pôr do Sol brilhante...

Le Male Summer Fragrance 2004 – Coucher du Soleil / Pôr do Sol (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ.), Boîte – Box Made in China. Nota: Na coleção há o masculino em frasco branco leitoso (Referência: 47 544 50, Código de Barras: 3 423470 475449, LE618 X). Eau d’Été Parfumée Sans Alcool Classique 2004 – (Referência: 47 016 50, Código de Barras: 3 423470 470161, LGB19 X).

Em 2005, eles se reúnem mais uma vez e ambos dão um mergulho no frescor de águas cristalinas turquesas... Um universo aquático onde se misturam luxuosos corais e peixes multicoloridos, diretamente inspirado na coleção Primavera/Verão Jean Paul Gaultier de 2005... No lugar da clássica camiseta foi impressa no peito uma cena de alto mar em cores vívidas.

Le Male Summer Fragrance 2005 – Poissons / Peixes (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). Um aromático fougère, refrescante e próprio para o verão, inspirado na fragrância clássica masculina de Jean Paul Gaultier. Suas notas são a base de flor de laranjeira, cominho, fava tonka, âmbar, canela, lavanda, almíscar, baunilha, notas de bosque, bergamota e cardamomo. Eau d’Été Parfumée Sans Alcool Classique 2005 – Mais leve, a versão de verão sem álcool traz uma reedição da fragrância feminina clássica com características próprias para os dias mais quentes. As notas principais são o mandarim da sícilia, rosa, folhas de groselha, ylang-ylang, íris, flor de laranjeira, lírio do vale, baunilha, âmbar e almíscar.

Le Male Summer Fragrance 2006 – Cerf Volants / Papagaios de Papel (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 582 50, Código de Barras: 3 423470 475821, NAZ06 X). Edição limitada de verão da fragrância Le Male. Sofisticada e elegante para o homem com personalidade forte e marcante. Suas notas são à base de lavanda, baunilha e toques amadeirados. Nas notas de cabeça, rosa, flor de laranja, clementina e limão. As notas de coração incluem jasmim sambac, ylang-ylang, lírio, íris branco e as notas de fundo são compostas de baunilha, âmbar e almíscar.

Coffret Collection d’ÉtéSummer Collection 2007? (3,5 ml cada – 0.11 FL.OZ. – Referência: 47 111 50). Coleção de quatro miniaturas em caixa transparente decorada, com descrição em sete línguas, sendo duas fragrâncias femininas da Água Perfumada de Verão Sem Álcool Classique (Eau d’Été Parfumée Sans Alcool ClassiqueSummer Fragrance Alcohol-Free Classique) e duas fragrâncias masculinas da Colônia Tônica Le Male (Cologne Tonique Le MaleStimulating Summer Fragrance Le Male), ambas edições limitadas de 2005 e 2006, respectivamente. Validade: 09/2015.

Le Male Summer Fragrance 2007 – Les Tatouages du Soleil / The Sun Tattoos / Tatuagens de Sol (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). Nota: Parece que a decoração do frasco, estampada com a tatuagem da letra S (sol, sexo, sedução), foi inspirada em uma impressão usada na coleção de moda de Gaultier [Singapour?]...

Le Male Summer Fragrance 2008 – Afrique / África (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 642 50, Código de Barras: 3 423470 476422, QGR12 X).

Le Male Summer Fragrance 2009 – Les Perroquets / Araras (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 672 50, Código de Barras: 3 423470 476729, RLY14 X).

La Galerie GaultierThe Gaultier Gallery, Edição Limitada 2009 – Coleção ou kit de um conjunto com 4 miniaturas de águas de banho foi lançada em 2009, com os frascos mais famosos das coleções, que compreende 2 fragrâncias femininas e 2 fragrâncias masculinas: Le Male (3,5 ml), Classique (3,5 ml), Fleur du Male (3,5 ml) e MaDame (4 ml).

Le Male Summer Fragrance 2010 – Rubans / Fitas (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 686 50, Código de Barras: 3 423470 476866, SEY20 X).

Em 2011 é lançada em edição limitada a série Love Actually... às vezes, aparece como Valentine outras como Coffret composto de Eau de Toilette (Classique, Classique X e Le Male; 125 ml + miniatura 3,5 ml).

Para o verão de 2011, JPG convida descobrir uma visão na arte da tatuagem em sua nova versão de colônia tônica... Uma fragrância energizante e estimulante para ser usada como uma tatuagem sensorial, faz transbordar todo o poder e virilidade de um guerreiro massai. Inspirado na África, com o sol transcendente e os rítmos precipitados de um ritual africano, celebra a chegada do verão com uma refrescante e energética fragrância intensamente aromática de caráter audaz e exótico. A composição abre com hortelã, lavanda e cardamomo. Flor de laranjeira forma o núcleo, enquanto que, sândalo, baunilha e almíscar compõem a base. Le Male Summer Fragrance 2011 – Maori? / Tatuagem maori (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta).

Le Male Summer Fragrance 2012 – Tropicale? / Tropical (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – falta). Para o verão, os perfumes de Jean Paul Gaultier nos convidam ao deleite com o calor de um mundo urbano botânico, onde a natureza extrai sua força do metal. Uma intensa sensação de frescor, estimulante e revigorante, perceptível a partir das primeiras gotas de spray. Fragância: Aromático. Notas de cabeça: lavanda, hortelã e cardamomo. Notas de coração: grama recém-cortada. Notas de fundo (base): baunilha, almíscar e sândalo. Le Male é inundado com o calor do sol de verão, rodeado de vegetação tropical, cipós silvestres e flores exóticas...

Le Male Summer Fragrance 2013 – ? / (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 47 763 50, Código de Barras: 3 423474 776351, VAP08 X). Com um tronco tatuado de inspiração japonesa, com tatuagens de carpas, pássaros e flores... ou em um mundo selvagem imaginário; cena de uma fuga da vida selvagem para um mundo imaginário trazido à vida em suas curvas sensuais...

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Depois da apresentação de sua coleção Primavera/Verão 2012, na Semana de Moda de Paris (01/10/11), Gaultier vem ao Brasil para lançar o documentário sobre os 35 anos de sua carreira, “Jean-Paul Gaultier, Quebrando as Regras (les Codes Bouleversés)”, dirigido pela ex-modelo Farida Khelfa (que ficou conhecida mundialmente por ser a primeira modelo mulçumana a desfilar numa maison francesa, quando Jean-Paul ainda assumia a criação da Hermès). Ambos aterrissam no Rio de Janeiro para o festival de cinema da cidade, que começa dia 6 de outubro... Cliente fiel e amiga de todas as horas, Bethy Lagardère dará um jantar em homenagem à dupla no dia 10. É a diva que está trazendo JPG ao Brasil como chefe de uma missão internacional especial do festival.

2012: Lançamento da Roche Bobois (www.roche-bobois.com)...

Nota: O Ursinho Puff ou Ursinho Pooh (no original inglês: Winnie the Pooh ou Winnie-the-Pooh), é um urso fictício criado pelo escritor inglês Alan Alexander Milne (1882-1956) e os direitos sobre as suas histórias pertencem à Disney. JPG também lançou o icônico ursinho de pelúcia Puff, chamado Ourson, em francês. Ele é de cor bege, composto por 100% de acrílico, veste roupas 100% de poliéster como camiseta de marinheiro e saia escocesa Kilt, ainda usa piercing (Chaine piercing). Em pé ele mede 34 cm e sentado 22 cm. Custa: 99,00 €. Porque do urso: Quando JPG era criança teve um urso de pelúcia chamado Naná, no qual fazia experiências de moda. Foi também no ursinho que ele fez os primeiros protótipos do que viria a ser o sutiã cônico.

Peças clássicas de minha coleção:
Le Male Eau de Toilette (Spray: 75 ml – 2.5 FL.OZ. – Referência: 31752, Código de Barras: 3 423470 317527): DEC85 X, DUT28 X, GCA81 X, KQY38 X, MQC150 X
Le Male Eau de Toilette (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 31753, Código de Barras: 3 423470 317534): CLC126 X, EEA76X, ESC131 X, FJ668 X S, FUJ96 X (2), JGY22 X, KGJ22X, RFY50X
Le Male Maxi Eau de Toilette (Spray: 200 ml – 6.7 FL.OZ.): NT

O tradicional Le Male passou a conter assinatura “GAULTIER” nas costas dos frascos, parece que isso ocorreu a partir de 2008... embaixo dos frascos contém o sítio (jeanpaulgaultier.com) e as informações foram impressas no vidro, ao contrário dos anteriores que é uma aplicação de película plástica...
Le Male Eau de Toilette (Spray: 75 ml – 2.5 FL.OZ. – Referência: 31752, Código de Barras: 3 423470 317527): MYA68 X (outro endereço: lemale-jpg.com), PGT23 X
Le Male Eau de Toilette (Spray: 125 ml – 4.2 FL.OZ. – Referência: 31753, Código de Barras: 3 423470 317534): OJ714X, RC324 X, RCC19X, RCJ21X

Nota: Tampas que não sei de quais são (Spray: ? ml – ? FL.OZ. – Referência: 31717, Código de Barras: 3 423470 317176, DL604 X) e (Spray: ? ml – ? FL.OZ. – Referência: 476 67 50, Código de Barras: 3 423470 476675, RCY X)...

Resumo: Sem levar em consideração a capacidade de distintos volumes dos frascos, tampouco as emulsões, desodorantes e cremes, parece que os diferentes perfumes, as edições limitadas, as águas de verão em colônias tônicas e as miniaturas compreendem um total de 29 edições de fragrâncias de Jean Paul Gaultier...

Em 2012 a Coca-Cola criou a Coca-Cola Light, Jean-Paul Gaultier...

Nota: Importado por Freetrade do Brasil / RR Perfumes e Cosméticos (rrperfumes.com.br) é uma das mais importantes distribuidoras na categoria de perfumaria e cosméticos importados no Brasil. Presente no mercado desde 1990, distribui 18 marcas que compõem um portfólio dividido em três categorias: Luxo, Premium e LifeStyle. Todos os produtos têm sua origem garantida através do selo holográfico RR, incorporado à etiqueta de tradução e fabricado com exclusividade pela RR Donnelley, maior grupo gráfico do mundo.

GIRAFAMANIA
Última atualização: 27/08/2013.
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