This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do site GIRAFAMANIA

III – A IMPERATRIZ

É representada por uma mulher de aspecto matronal, sentada em seu trono, de cabelos loiros, ostenta uma coroa na cabeça e olha para frente com determinação e firmeza.

Na mão esquerda segura o cetro (amarelo) da autoridade, e na direita um escudo (brasão) com uma águia de asas encurvadas, símbolo do voo do espírito em liberdade (espiritualidade) e autoridade moral, está colocado na carta entre o céu a terra.

A majestade do seu traje é enriquecida por adereços que não escondem a sua frivolidade e a tornam mais humana e terrena do que a Papisa. A Imperatriz sugere o símbolo da ação e produtividade feminina, ela é o ciclo da vida, o princípio da maternidade, a mãe terra (a natureza) em sua plenitude.

Tem no seu íntimo a segurança e a tranquilidade, suas emoções estão em perfeito equilíbrio, tem força de vontade, é ardilosa e sutil. A presença da luz do Sol na carta é uma afirmação de fé e esperança na vida. Simboliza o trigo, a multiplicação.

Para o consulente, a carta significa o progresso real para a sua vida, tanto profissional, quanto social e especialmente pessoal. Representa também a compreensão, a descoberta do corpo como algo valioso, a vaidade atuando como força positiva. Assim ela é o prazer em todas as suas manifestações, recebido como recompensa para os que souberem aplicar a presença da Imperatriz em sua vida de modo produtivo.

Simboliza também casamento, nascimento, fertilidade, realização, evolução, riqueza material, pessoa que faz críticas e que é capaz de motivar os outros.

Enfim, uma líder, ela representa a alma do homem, sua compreensão, elegância e domínio, a feminilidade como forma de expressão, de criação e de poder exercido com sutileza, simboliza também a Eva, o pecado através do sexo, a bruxa nata. Planeta: Vênus. Elemento: Terra. Signo: Touro. Deméter.

Representa Oxum, que é a dona das águas doce, do ouro e de todo luxo e riqueza, da vaidade e da beleza. Dia: Sábado. Vela: branca e amarela. Santa católica correspondente: Nossa Senhora Aparecida ou Imaculada.

Em pá – Intuição, fertilidade, liderança, progresso feminino, ação, disposição, talento natural, habilidade, encanto pessoal, realização, poder de decisão, vaidade, riqueza material, casamento, sabedoria, força espiritual, inquietude, evolução, representa aumento de tudo, mulher moderna, participa do social, mãe pocessiva, gravidez, o nascimento, festeja o filho, o entusiasmo da mulher, a ação, sexualidade, formação da família, a mãe real, a amante, perseverança, inteligência, cultura, faz a faculdade e trabalha, preocupação com os filhos, assume a posição, representa os valores materiais da mulher, sua fecundidade e beleza, dona de muito poder, ela tem o cetro na mão esquerda, que por sinal está aberta, isso significa um poder receptivo e não autoritário. Talento e habilidade são seus instrumentos para enfrentar os obstáculos. Para conquistar progresso em todos os setores da vida, é preciso que tenha sempre os pés bem firmes no chão.

Invertida – Esterilidade, desinteresse, infidelidade, vacilação, pobreza de espírito, fracasso, frivolidade, vaidade, falta de senso prático, perda de bens materiais, futilidade, abandono, fofoqueira, na saúde indica varizes, mioma, alergia, rouquidão, problemas hormonais, descontrole emocional, diabete hereditário ou emocional.

LETRA HEBRAICA – GUIMEL – Símbolo do mistério do dinamismo. Reina com o céu inteiro e se faz servir por todo o inferno. “O triângulo de Salomão”.

AXIOMA – “É a tecelã, ela faz telas para seu uso e telas que não irá usar...”

Entrada principal !
Última atualização: 08/10/2010.
volta ao topo

PAPISA TARÔ
IMPERADOR