This page is part of © GIRAFAMANIA website / Esta página é parte do sítio GIRAFAMANIA

ELOGIOS, CRÍTICAS, PEDIDOS E, SOBRETUDO, CORREÇÕES, ENSINAMENTOS E SUGESTÕES RECEBIDAS EM 2006

Aluizio Derizans – aluizio.derizans @ gmail.com (26/12): Acho que há um erro. Pesquisando os hábitos dos tucanos cheguei até sua página e me espantei em encontrar a informação abaixo: Ocorre em todo o território nacional, exceto no litoral na faixa compreendida entre a ilha de Marajó e o Chuí. Conheço a costa brasileira, exceto a do Rio Grande do Sul onde desagua o Arroio Chuí. Estranhei a afirmativa até por que aqui em minha casa no bairro São Conrado, no Rio de Janeiro os tucanos são visitantes permanentes e constantes. Sugiro mudar o texto para uma frase menos radical. Aproveitando, poderia me ajudar indicando que tipo de alimentação devo deixar à disposição deles?


Edson Santos – esps2003 @ hotmail.com (22/12): Origem palavra Drachma. Olá, Sérgio, no seu comentário sobre o Emirados Árabes Unidos, você faz o seguinte comentário: A palavra dirham origina do velho grego drakhme, a qual vem do latim drachma, mas é exatamente o contrário: a palavra dirham vem do latim Drachma, que veio do grego drakhm. Certinho? e parabéns pelo excelente trabalho das páginas!

27/12/06: Paz! Sérgio, espero que você e família estejam muito bem. Senti-me à vontade para sugerir a correção. Estudo linguística, por isso eu sabia da origem da palavra, pois adoro etimologia. Não tenho interesse nos Emirados Árabes além do que já tenho por outros países, qual seja o de conhecer a cultura eventualmente. O motivo do meu elogio é que sempre admiro as pessoas que fazem o bem, qualquer que seja a maneira. Não coleciono selos. Tenho uma amiga que possui uma coleção rara, se você desejar, posso ver que tipo de coleção ela tem e o que possui em matéria de selos. Ela quer vender e pediu-me, já faz tempo, para pesquisar o valor, mas nem sei por onde começar e nem pesquisei nada. Sou professor de inglês num centro de línguas numa faculdade aqui em Rondônia. Adoro inglês. Sim, voltarei a acessar sua página em momento oportuno e se eu puder farei alguma pesquisa a respeito das emissões que você falou. Um ótimo ano pra você e toda sua família, com muita luz e paz íntima. Abraços.


Wellington Ramos Melo – wellingtonramosm @ ig.com.br (17/12): Gostaria de saber quanto vale a coleção completa de figurinhas ping pong records guinnes tenho as 100 figurinhas. E tambem tenho cartões telefônicos e acho q o mais raro q eu tenho é do Japão que tem um produto da toshiba e um adesivo colado nele da Danys Club deve ser promocional sei lá.


Antonio Aprígio Pereira – (10/12): Império Centro-AFricano e Imperador Bokassa I. Caro amigo Sérgio: Sou um jovem paraibano estudante de história e tenho muito interesse em saber mais sobre a história do Império Centro-Africano e de seu único Imperador Bokassa I. Aqui no Brasil, infelzimente não encontrei nada, nem nos sebos. Na verdade é um país que muita pouca gente conhece e Bokassa então... Na realidade, gostaria muito de ler uma biografia do Imperador Bokassa e também ter um livro da época em que o país era uma Monarquia, pois, tenho muito interesse em saber sobre o hino, a bandeira e o brasão. Se o amigo puder ajudar-me, ficaria muito grato. Sumé – Paraíba (PB).


Olívio Barros – oliviobarros @ hotmail.com (07/12): Tenho um coleção de cartões telefônicos e quero vende-la, você conhece alguém que está interessado em comprar cartões telefônicos (aproximadamente 800). Grato.


03/12/2006: From Girafa mania – To (colegio @ colegiosaofrancisco.com.br): Cópia de páginas da Internet. A quem possa interessar do Colégio São Francisco, Percebi que vocês copiaram algumas páginas de meu site GIRAFAMANIA, inclusive as imagens de selos postais de minha coleção filatélica... Pelo que eu pude ver, vocês citam por 7 vezes a fonte (sergiosakall.com.br). Quero dizer três coisas: Sinto-me orgulhoso por um Colégio copiar o meu trabalho! Quero pedir para trocar o nome da fonte! E ainda reclamar sobre o motivo de não colocarem um link direto para o meu site, uma vez que utilizam algumas imagens... Por favor, retirem esse endereço elerônico e coloquem o nome original do site (girafamania.com.br). Aguardo contato. Obrigado. Países e localidades:

www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/guerra-do-camboja/camboja-1953.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/galapagos/ilhas-galapagos-1.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/galapagos/ilhas-galapagos-3.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/historia-do-japao/historia-do-japao1.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/guerra-do-libano/republica-do-libano.php
Selos postais da página República da Bósnia Herzgovina
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/revolucao-de-veludo/republica-eslovaca.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/historia-de-portugal/historia-de-portugal1.php

Animais: Anta, Gnu, Leão Africano
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/animais/anta.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/animais/gnu.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/animais/leao-africano.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/leao/leao-2.php

Outros assuntos:
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/mitologia/titas.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/mitologia/urano.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/renascimento/arte-renascentista.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-egipcia/templo-de-horus2.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/civilizacao-egipcia/templo-de-horus3.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/mitologia-nordica/mitologia-nordica-3.php
www.colegiosaofrancisco.com.br/alfa/charles-darwin/charles-darwin-3.php


Felipe – (01/12): Por acaso caí no seu site sobre girafas, na área de astrologia e me interessei muito pelo seu jeito pessoal de abordar a astrologia. Pensei em te pedir um conselho. Ok? Eu sou canceriano, com ascendente em escorpião (17/07/1981 - 13:10h - Fortaleza - CE). Queria uma opinião sua sobre a conjunção Lillith + Urano que tenho junto ao meu ascendente. Urano na casa 1 e Lilith na 12. Sinto tristezas repentinas, que parecem nao ser minhas, como se uma força ou espirito estivesse sobre mim, uma nuvem negra... quanto mais luto contra isso mais fraco fico e não chego a canto nenhum. Minha auto-estima SEMPRE foi baixa, por mais que eu me esforce (seria meu Marte em oposição a Netuno?) Sou também muito tenso (extremamente) nunca consigo relaxar, em canto nenhum, nem mesmo em casa. Não me sinto em meu corpo, muitas vezes minhas pernas ficam dormentes, e eu faço uma força enorme para sair do plano mental e me sentir no meu corpo. Sempre me sinto vigiado. Isso tudo está me deixando louco, em depressão e está atrapalhando minha vida amorosa e sexual. Você tem alguma sugestão de como lidar com isso? Já li milhões de textos sobre astrologia (pela qual eu tenho uma atração inexplicável), mas nunca consegui achar um antídoto para esses meus problemas, nunca achei também nenhum exercício ou algum tipo de solução para ser uma pessoa calma, confiante e feliz. Obrigado desde já, Cid. Preciso muito de uma ajuda, ou até um simples conselho.

05/12/06: Bom, a primeira impressão que tive de você realmente foi acertada. Ascendente escorpião tem disso (mesmo que a impressão seja tirada dos textos do seu site e pela percepção sutil de como você os escreve). Me impressionei com a sua boa vontade e disposição em aconselhar um estranho. Você é muito humano cara. Muito obrigado. Câncer + Escorpião = Casulo. Muro ao redor de si. Me abrir contigo foi uma experiência libertadora e você tinha razão sobre conversar, ser mais aberto e confiar mais nas pessoas. A massagem nos pés (por incrível que pareça) teve resultados imediatos, não estou exagerando. Me dar o direito de receber um cafuné foi algo que desde cirança eu não fazia e esse simples toque humano que fez relaxar gradativamente. Não sei, mas chego à seguinte conlusão de que nada acontece por acaso, e te mandar aquele email e receber uma resposta tão sincera e cheia de boa vontade foi algo que eu nunca esperei, coisas assim me fazem ver que o mundo ainda vale a pena e que pessoas como você impulsionam a vida sempre para o caminho do bem. Cara, muito obrigado. Queria eu estar perto de São Paulo e assim ter a oportunidade de bater um papo pessoalmente com você. Mas quem sabe um dia a gente consegue? Um grande abraço! Fica com Deus.


Reynaldo Formagio Filho – reynaldoff @ yahoo.com.br (29/11): Congratulações! Estava procurando mapas da Europa no Google e me surpreendi quando vi um sobre girafas! Descobri esse site interessantíssimo e com muita informação de qualidade! Sou apaixonado por viagens, curiosidades, etc! Confesso que queria um trabalho parecido sobre elefantes, rsrsrs! Já está entre os meus favoritos! Abç.

01/12/06: Olá Sérgio! Não sou filatelista e nem colecionador de elefantes. Só gosto mesmo. Então, estava procurando mapas da Europa na Google e apareceu um ligado à sua página. Acho que é sobre os lugares onde tem esta espécie. Mas aí entrei por curiosidade e vi que tem informações bem úteis sobre tudo. A história da rainha Elizabeth que subiu no hotel-árvore princesa e desceu rainha no outro dia é demais! Já contei pra várias pessoas! rs Continue este trabalho bacana e sinto pelo Niemayer, realmente, tem pessoas que mesmo com todo o talento e genialidade se afastam dos mortais (ou o afastam, vai saber...) Se quiser eu desenho uma girafa pra vc e quando for um designer bem famoso vc não precisará pedir pra conseguirem um desenho meu! rsrsr Abraço.

05/12/06: desenho teu sobre girafa. Ok. Me envie seu endereço. Abraço. 06/12/06: Claro que estou falando sério! Só espero que não se decepcione pois será bem autoral,ok? E quanto a receber algo em troca eu quero uma surpresa. Abraço e aguarde (rs).


Rebizzi Fotos & Projetos Multimídia – renato @ rebizzi.com.br (29/11): Adquiri alguns Selos + Editais de uma Emissão Comemorativa dos Correios sobre o Centenário do Voo do 14 Bis e da Copa do Mundo de 2006... todos com obliteração de selo. Fui informado que tem muita gente que se interessa por este tipo de selo... gostaria de saber se tem algum valor comercial e como eu poderia vir a comercializa-los para alguém. Aguardo contato.


Anselmo De Vita – angervita @ hotmail.com (21/11): Visitei seu site e observei os selos chineses. Tenho uma boa coleção deles que colecionei nos Estados Unidos, pela China Stamp Agency e gostaria de vende-los. Se tiver alguma dica de quem se interesse, estarei a disposição. Abraço, Anselmo De Vita, S. José dos Campos (SP).


Jose – (08/11): Girafas África e Filatelia. Exmo. Sr. Sou um coleccionador de Portugal. Encontrei o seu site de internet sobre girafas e os meus parabéns pois está muito bom. A minha questão é a seguinte: onde consegue arranjar os selos e FDCs dos países Africanos? Eu colecciono as temáticas Espaço e WWF em selos novos, FDCs e postais máximos. Cumprimentos.

03/12/06: Realmente não vi o seu email anterior. Obrigado pelo reenvio. Não sou de Lisboa mas conheço os mercados e lojas que mencionou e são muito interessantes. Sim, os FDC são muito bons assim como os Postais máximos, gosto muito. Mas dos países africanos são difíceis de encontrar, ainda mais na minha temática ESPAÇO/COSMOS! Quanto a girafas perdidas por aqui não tenho nada mas se encontrar não esqueço de lhe dizer, combinado? Cumprimentos.

15/12/06: Venho pedir-lhe que retire do seu site o meu nome e email, os emails que lhe envio são privados. Agradeço que não coloque qualquer outro email meu no mesmo site. Com a certeza de que a situação irá ser corrigida com urgência. Obrigado.


Danieli Pereira – danieli_outside @ hotmail.com (05/11): Caro Sergio estou escrevendo porque acessei seu site e gostei muito, encontrei ele por acaso, pois pesquisava um assunto astrológico. Bem acabei acessando seu site e adorei! Gostaria de manter contato se não for nenhum incomodo! Não sei se você tem MSN?, mas esteja a vontade se quiser adicionar o meu hotmail. E parabéns pelo site. Um Abraço.


Gilson Costa – Paulo Serzedelo – pserzedelo @ yahoo.com.br (01/11): Exposição Lubrapex 2006. Prezado Sergio, Estive na exposição LUBRAPEX aqui no RJ e vi a sua exposição temática sobre Espiritismo. Parábens. Com certeza vc será premiado pelo belíssimo trabalho apresentado. Tão entusiasmado fiquei que acabei levando minha esposa Mônica, que é espírita, para ver a exposição e ela ficou encantada. Ela pediu para que eu entrasse em contato com vc para saber se poderia mandar, via e-mail, uma cópia de sua apresentação, para que ela pudesse ler com mais calma e mostrar aos demais médius do centro que ela freqüenta. O e-mail dela e caveirapoderosa @ hotmail.com e ela está no Orkut com o nome Monica Sá. Mais uma vez, parábens pela exposição e obrigado, RJ.

08/11/06: Amigo Sérgio, Obrigado pela deferência em mandar o texto. Meu nome é Gilson, sou esposo da Mônica. Mais uma vez, parábens. Abraços.


Cristina Smidarle – cristina @ artemedia.com.br (27/10): Parabéns! Oi Sérgio, Gostaria primeiramente de te parabenizar pela iniciativa. Eu estava procurando no google informações sobre a moeda tailandesa e para minha surpresa caí de pára-quedas no teu site. AMEI! Muita informação legal... se não fosse o adiantar da hora eu ficaria navegando por no mínimo mais três horas nele... ehhehe Bom resolvi te escrever só para agradecer pelas informações e para te parabenizar. Ah, aproveitando o e-mail, eu li na tua bibliografia que você é um exímo jogador do Oráculo das Runas, será que tu poderia me falar um pouquinho mais a respeito? E o teu livro, tem pra vender aqui em Porto Alegre? Um abraço.


Diego Pimentel – diegocpimentel @ gmail.com (22/10): Pesquisa científica. sou estagiário do Riozoo e estou fazendo um projeto de monografia sobre reprodução de girafas em cativeiro e eu gostaria de receber informações de outrros projetos sobre os assuntos e como fazer para conseguir os livros sobre girafas citdos nesse site. obrigado.

24/10/06: Re: Obrigado Sergio! Infelizmente no riozoo não possui biblioteca, vou tentar em alguma biblioteca pública e enviar um email pro Zôo de São Paulo. abraço!


Ruy ou Ruymán – ruyman77 @ hotmail.com (21/10): Colaboración Web. Hola me llamo Ruymán, Me ha gustado tu Web Numismatica. También quería decirte que tengo una Web, y que poco a poco va creciendo, modestamente, pero no sólo en visitas sino también en posicionamiento en los buscadores de Internet.

Por si te interesa que tu web mejore en visitas y sobre todo en posicionamiento en buscadores, te invito a intercambiar la URL de forma recíproca y por supuesto gratuita. De esta forma nuestras webs mejoraran en estadística. Si estás interesado, solamente añade la mía a tu Web y por favor házmelo saber mediante email que ya lo has hecho y a continuación en menos de 12 horas haré yo lo mismo con la tuya. Esperando una pronta respuesta. Un Saludo. Ruymán.

TITULO: Numismática Española de Ruymán (España), WEB: www.ruyman.eu
Contenido: Numismatica Española y monedas del mundo, noticias y mis publicaciones, errores y variantes, nuevo foro numismático, museos numismáticos, glosarios (dentro de poco), identificación y cecas, limpieza de monedas, curiosidades, mis repetidas y las que me faltan; y además: Webcams, Intercambio recíprocos de enlaces, Directorio Web, Webs Solidarias, Acertijos y juegos de inteligencia, Libro de visitas, A.V.F. etc... Sin más y esperando tu respuesta.

28/10/06: hola, entiendo que no te interesa. Pues nada, no problem. Encantado por conocerte y aqui me tienes para lo q pueda ayudarte. Un Saludo. Ruyman.


Bruno Soares de Vasconcelos – bruno_svasconcelos @ hotmail.com (13/10): Fã. Pôxa! Incrivél o seu site! Meu nome é Bruno, tenho 18 anos e tenho uma fixação por girafas! Acho elas lindas demais! Mas tenho poucas coisas. Moro em Maceió, a cidade é meio pequena, ai nem rolam tantas coisas de girafa. Mas essa sua tatuagem é incrivél! Linda! Vou fazer uma de girafa tb! hehe. Abraço! www.loser-baby.blogspot.com

19/10/06: Caro senhor... Hmmm... Não sei seu nome, portanto vou te chamar de Sr. Girafo. Caro senhor girafo. Eu não tenho coleção... É que eu gosto de girafa, e saio juntando algumas coisinhas... Se um dia eu tiver um monte eu terei uma coleção, mas terá sido por acaso hehe. Quanto a esta girafa amarela, vou dar uma olhada. Vejo mais cavalos e vacas, mas nunca vejo girafas. =( Foi mais ou menos com isso que surgiu minha girafamania. Primeiro que eu sempre fui mais alto do que o resto das pessoas, e eu sou meio desengonçado, pq sempre é assim com gente alta: ou vc anda lindamente e com elegância, ou vc é totalmente desajeitado. Eu sou do segundo caso. Ai de repente, eu comecei a me sentir como uma girafa (pq eu imagino que ela se sente meio mal por ser tão alta, ela não conversa com os outros bichos =( coitada!). E foi ai que eu criei um certo amor pela bixinha, pq os outros bichos pensam que ela é metida e não fala com ninguém, mas é pq ela não consegue e não tem como explicar, pq ela é muuuito alta. Eu sou bem louco mesmo, mas nunca matei ninguém. Ai no meio dessa loucura toda eu comecei a declarar meu amor pelas girafas e comecei a ganhar algumas coisinhas! =) Sabe aquela musia que diz que a girafa não fala? Aquilo é verdade? A girafa não emite som nenhum? (sempre quis saber). E a sua tatuagem é tudo que há de mais moderno sim! hehe... Vou ficar de olho pra ver se acho essa girafa nordestina, se eu achar eu te aviso tá? Abraço!


Bruno, 22 anos Chapecó/SC (Veterano), Autor Mensagem Irmao_Caminhoneiro_Shell (13/10/06)
Extraído do endereço (http://forum.cifraclub.terra.com.br/forum/11/146196/)

Assistam este filme, muito foda um dos melhores filmes que ja assisti.. é sobre os conflitos entre os hutu e tutsis 2 etnias Ruandesas que vivem em guerra desde 94, com mais de 1 milhão de vitimas, quase chorei quando vi este filme... Curiosidade: Durante as buscas encotrei esse site (girafamania.com.br) um dos mais estupidos e toscos que eu ja vi na rede.


Djalma Machado – djalmachado @ ig.com.br (07/10): Atualizar Site – Urgente. Senhor, Boa Tarde! Estou recebendo vária ligações onde sempre me perguntam se é do SIMBA SAFARI. Quando pergunto de onde retiraram a informação, todos me respondem que é do seu Site: sampasafari. Peço, encarecidamente, que atualize seu Site o mais rápido possível, pois tenho criança em casa e não tenho como ficar atendendo tantas ligações todos os dias. Desde já agradeço sua compreenção e colaboração. Atenciosamente.


George André Gaidzakian – kcp_gag @ terra.com.br (01/10): Miniaturas de animais. Estou conhecendo seu site hoje e me interessou muito. Meu nome é George, sou de São Paulo e já algum tempo venho pesquisando aqui por São Paulo, lojas que vendam miniaturas de animais (selvagens, domésticos, dinossauros) e não consigo encontrar nada que se aproxime mais da realidade. Gostaria que, se possível me fornecesse endereços onde eu possa encontrar essas miniaturas (se é que existem!). Eu me interesso pela vida animal (selvagem e extintos) desde minha infância e agora resolvi começar a minha coleção. Gostaria, se possível que voce me indicasse alguns lugares que eu possa encontrar (ou contatos) pois eu e meu filho nos interessamos muito por esse assunto, apesar de meu filho ter apenas 3 anos! Eu não sei se podes me ajudar mas desde já agradeço e aguardo. Abraços.


Pascal Brunel – Pascal.BRUNEL @ oracle.com (29/09/06): Bonjour, J'ai vu sur votre site web une carte postale avec un timbre cinderella de North Anoc. Si j'ai bien compris vous ne souhaitez pas vendre vos objets ... Aimeriez échanger cette carte postale? Si oui je peux chercher dans ma collection tous les timbres avec des girafes, et vous les offrir en échange. Cordialement. Pascal BRUNEL - France.


Maiane Araujo – feijomaniaca @ hotmail.com (29/09): Eu entrei no seu site e vi que você conhece bastante sobre as girafas, e me baseando nisso queria saber se você poderia tirar uma dúvida minha sobre as girafas: As girafas sentam ou não? obrigada. bye obs.: seu site está bem legal =)

02/10/06: hehe obrigada... Ah sim, encontrei o site no google enquanto procurava alguma coisa sobre as girafas sentarem ou não... está realmente mto bom o site =)! Desculpa encomodar, mas só + uma pergunta, como diferenciar uma girafa deitada de uma girafa sentada?


Vanessa Mary Labigalini – vlabigalini @ band.com.br (25/09): Você pode me dar seus telefones para contato? Obrigada. Pauta – A Noite é uma Criança (BAND – Rede Bandeirante de Televisão). Telefone: 3745-7849, Cel: 9617-2770.


EFITEMAT – efitemat @ ilce.edu.mx (18/09): Authorization image use. To whom it may concern: Hereby I ask for your authorization to use the image (zoos_holanda) for the project Teaching Science using Technology (Enseñanza de la Ciencia con Tecnología, ECIT), which is being developed by the Mexican Ministry of Education (SEP) and the Latin American Institute of Educational Communication (ILCE).

The aim of the project is to enhance the way science is taught in middle school in Mexico (students from 13 to 15 years) through the integration of information, images and videos, in an interactive learning environment. This is a non-profit project and will be offered to state schools without any charge. Agreeing to it, your image will have the corresponding credits in a visible manner. I will very much appreciate your prompt response. Best regards, Dr. Leticia Gallegos Cázares - Head of the ECIT Project, Mexico, D.F.

20/09/06: Hello Dr. Leticia! Yes, I agree in using my images for your project. I very proud to contribute to it. I would like you use the credit: (girafamania.com.br), ok?! Thank you and good luck. Best regards, Sérgio.


Umberto Fabbri – umberto.fabbri @ uol.com.br (18/09): Pedido Allan Kardec. Todas as biografias de Kardec, trazem a info. sobre o seu pseudônimo. Ele teria sido um sacerdote Druida, entre os Celtas, e informado pelo seu Mentor, passou a utilizá-lo, até porque, AK (Hippolyte Denizard Leon Rivail, seu verdadeiro nome), era muito conhecido na sociedade Parisiense, como autor de inumeros livros e estudos. Não querendo utilizar do seu prestígio para divuldar a Doutrina Espírita, passou a usar o pseudônimo. Veja mais a respeito no livro: Kardec, o Druida reencarnado. Quanto a utilização do ramo da videira, significa a vida e a continuidade. Espero que tenha sido útil. Um abraço.


Wania Moraes da Silva – wmsilva @ saude.rj.gov.br (18/09): Colaborando com vc. No 3º parágrafo – Continente Europeu – depois de Cristóvão Colombo ter (descobrido) DESCOBERTO a América. Um abraço.

19/09/06: Não se preocupe amigo, errar é humano... (risos), além disso, só erra quem trabalha de verdade. A princípio fiquei meio assim de enviar o e-mail, mas depois comprendi que seria melhor para minha consciência e para vc também. Então, porque não fazer...certo? Quanto ao seu pedido, gostaria de lhe ajudar, mas pra te dizer a verdade não sei nem por onde começar. Presto serviço para Secretaria Estadual de Saúde do ERJ, porém, lotada no prédio do Ministério da Saúde. Acredito que nesse caso será necessária a autorização do Ministério. Correto? Como poderia fazer essa divulgação pra vc? Acho o assunto por demais interessante, sou católica, porém aprecio muito a doutrina espírita. Abs.


Guillermo Alexander Rivera – charles_inters @ yahoo.com (12/09): Correção no site. Ô da girafa: teu site ficou muito legal. Mas só uma correção geográfica. Não tem zoológico em Roraima. Ariquemes e Vilhena ficam em Rondônia. Farroupilha, Gravataí e Guaíba me parecem cidades do Rio Grande do Sul. No mais, é isso. Abraços.

18/09/06: Prezado Sérgio, não, eu não tenho certeza de que não haja nenhum zoológico em Roraima. Apenas tenho certeza de que aqueles listados em teu website não são de lá.


Jaqueline Ferraz – jaquelinerferraz @ hotmail.com (09/12): Sou estudante do último semestre de Turismo da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), e para conclusão de meu curso, estou realizando um estudo sobre a visita noturna no Zoológico de São Paulo. E durante algumas pesquisas pela internet pude ver que você é um grande conhecedor do assunto, por isso gostaria de pedir a sua colaboração. Se você possuir algum material para pesquisa, fotos entre outros e puder me fornecer ficarei grata. Atenciosamente.

27/09/06: Gostaria de saber se você tem fotos do Zoo daqui de SP, pois como vi você é fotógrafo e deve ter fotos lindas né. Se puder colaborar nesse quesito, ficarei grata, no caso essas fotos seriam um anexo do trabalho. Seu site foi muito util em algumas informções, desde já agradeço a atenção dada. Abraços, inté.


Ronaldo Borba – ronaldoborba @ braintecnologia.com.br (25/08): Capa. O Fotográfo Andrei Friemann é húngaro e não americano, como descrito em seu site...

28/08/06: Olá, outra vez, Sérgio! Fazendo uma pesquisa para a disciplina de fotografia (sou aluno de Cinema na UNA-BH), busquei conteúdo que falasse de Robert Capa. A vida do cara é um filme! Mas, nessa pesquisa, ví também que o nome dele é Andrei Friedmann e não Friemann, como descrevi no e-mail anterior. Utilizei parte do conteúdo do seu site para me informar e elaborar a defesa de minha escolha para a pesquisa. Em especial parte que fala da Lenca, que era o instrumento utilizado por Capa quando morreu. Aliás, você sabe qual é a origem, significado ou referência que Andrei teria tomado para o pseudônimo Capa? Eu não me lembro de ninguém com este nome. Grato pela atenção.


Carlos Alberto – carlos_app @ hotmail.com (18/08): Estou realizando um trabalho sobre as Tribos de Israel, mais especificamente sobre a tribo de Benjamin. Se vc tiver a bandeira, informações sobre ela, por favor me envie. Desde agradeço a ajuda!


Rodrigo von Jess – rodrigo.jess @ terra.com.br (07/07): Caros, Sérgio e Giorgio Brumegi, Estava pesquisando na internet à respeito dos selos da Companhia do Nyassa e encontrei as correspondências de vocês relativas à aluguns selos, inclusive os do Nyassa. Desculpe, se estou sendo intrometido no assunto, mais estou pesquisando a respeito desses selos, pois herdei a coleção de meu bisavô que na época era residente em Lisboa (+ ou - 1900), através de meu avô que acaba de falecer. Ainda não estou com a coleção inteira, por isso não posso, ainda, mensurar a quantidade que possuo, mais até então, possuo em torno de 2 mil selos somente desta série – variados (camelos, zebras, girafas, de várias cores, etc...) inclusive, já sei que alguns são bem raros, e gostaria de saber os selos que vcs estão procurando (fotos se tiverem), pois derrepente posso ajudar. Espero manter contato com vcs, pois a filatelia aqui no Rio de Janeiro quase não existe, e o que mais tem, são pessoas tentando comprar este material por nada. Gostaria de manter contato, pois necessito de informações ou locais onde posso buscar tais informações, pois pretendo dar continuidade a esta coleção tão maravilhosa que agora possuo. Sem mais, aguardando contato.


Régis Giampersa – regis @ notafilia.com.br (03/07): Acredito que o Wikipedia, apesar de não ser oficial, pode lhe ser de grande valia. Saudações. http://en.wikipedia.org/wiki/Giraffe

12/07/06: Agradeço por sua mensagem. Eu estava procurando sites online a respeito de numismática e acabei caindo no seu site, devido a grande quantidade de informações que você coloca lá e como colecionador e curioso que sou achei interessante e olhando suas listas, achei que você gostaria da página a respeito no Wikipedia que contem muitas informações. Infelizmente não tenho cédulas da Tanzânia, eu deixei de vender há muito tempo, quando os sites de leilão começaram a cobrar pelos serviços. Caso eu encontre algo interessante com camelídeos, mandarei com prazer para você colocar no site ou se encontrar algum material, te informo. Segue foto do Egito em Janeiro passado, comigo tentando subir em um Camelo, que quase me joga do outro lado da rua, mas foi uma grandiosa experiência. Saudações.


Susane Botelho – susaneb @ uol.com.br (23/06): amigo: Estive no seu site. Belíssimo, maravilhoso. A riqueza de detalhes me deixou impressionada. Parabéns. Susane Botelho. Fortaleza – Ceará.

26/06/06: Fico feliz pela sua resposta. Bem, vamos por partes. Realmente gostei do seu site. Ainda preciso explorar mais um pouco, não consegui beber tanta informação legal. Encontrei girafamania procurando uma imagem JPG de algum passarinho voando, para fazer a capa de um livro sobre pensamentos que minha mãe está digitando e pretende publicar. Com relação ao Caminho de Compostela, eu nunca fui, mas já li um livro muito bom, lembro que o sobrenome do autor era Cunha. Gostei imensamente, pois o relato fala muito em força de vontade de continuar a caminhada, apesar dos inúmeros obstáculos. Isto serve para a nossa vida diária em que precisamos e garra para enfrentar os desafios. Sou arquiteta e extremamente católica, encontrei várias fotos suas de igrejas de Minas Gerais e São Paulo, belíssimas. Também gostei de suas anotações diárias, registro de vários detalhes interessantes. Toco teclado na missa de minha Paróquia, perto de minha casa(apto). Tenha cuidado pois eu vou querer lhe converter. Quanto a girafa, eu nunca vi nenhuma por aqui. Temos facilidade de encontrar o jumento, animal humilde, dócil e teimoso. Segue abaixo uma reportagem do Paraíso Perdido, único lugar que por ser privativo, tem algum tipo de acomodação decente para os animais. Fora isto, não conheço. Já fui ao ZOO do RJ, faz algum tempo, este é meu contato com animais de grande porte. Qualquer outra informação sobre nosso nordeste, pode perguntar. Você conhece muitos lugares, mas se eu puder ajudar em alguma informação? Paz no seu coração. Forte abraço fraterno. Minha humilde página: http://susaneb.vilabol.uol.com.br/pessoal.htm


From: Girafamania – To: publication @ bm-lyon.fr (15/06/06)

Remerciement pour le Lyon, coeur du spiritisme. Amis des Bibliothèques de Lyon, Bonjour! Pardon, je ne parle pas le français et mon'écris c'est terrible... Excusez-moi... Je veux remercier pour la publication que je gagne, que je reçois: Lyon, coeur du spiritisme - Allan Kardec et les spirites lyonnais, espace patrimoine n°21. Merci beaucoup! Je sais que le côute de la publication c'est: 1,50€, plus les côutes l'affranchissement d'une lettre pour l'étranger... Comme je peux compter pour ça? Encore, merci beaucoup! À bientôt donc! Amitiés.

From: Anthony Botteron (mailto:abotteron@bm-lyon.fr) – To: Girafamania (15/06/06) Subject: Remerciement pour le Lyon, coeur du spiritisme. It's free for you! Anthony Botteron – service animation.


Egiselli Melo – egiseliml @ gmail.com (26/05): Visitei sua página e meus parabéns, muito legal mesmo. Um abraço, Egiseli. Eu e minha filha aprendemos e nos divertimos muito.


Eliane Santos – eliane.online @ gmail.com (26/05): sou de Porto Alegre, e navegando a procura de informações sobre Cristianismo e outras religiões, fui direcionada ao seu site, o que achei muito legal, parabéns! Estou fazendo uma pequena página e desejava saber se posso colocar sua pesquisa sobre Cristianismo na página que estou criando, lógico que colocarei a fonte que é o seu nome e seu site como referência. ainda vai demorar para eu colocar no ar, porque estou iniciando minhas pesquisas e preferências. Aguardo resposta positiva ..rsrs.. Um abraço.

28/05/06: Muito obrigada mesmo! Na verdade as minhas pesquisas são sobre muitas religiões, é uma coisa que estou fazendo pra mim e que desejo colocar no ar... também baixei outro sites e enciclopédias... Sergio, adoro todos tipos de animais, realmente a Girafa é muito linda, até porque não falar sedutora rs... mas não tenho materias não, nem vou ao zoológico, e desculpe profundamente te falar, depois que começei a fazer meditação, penso que não deveria existir zoológicos. porque? porque por mais que eles estejam ali e tudo mais.. bem cuidados, eles foram tirados dos seus habitates naturais, para serem observados pelo ser humano, mas vida é assim, não culpo e nem desculpo ninguém... até o bonsai que eu tanto queria fazer, quando comecei minhas pesquisas, meu coração falou bem claro pra mim, por que vou cultuar uma árvore que tem capacidade, de suas raízes crescerem muito e ser muito alta e bela, porque eu vou faze-la ficar pequena pra sempre? Repito que esse é meu pensamento, mas acho lindo os bonsais, falei isso só pra te dar uma idéia como eu penso atualmente. Lógico que quando eu era criança eu achava o máximo ir ao zoo. também já tive aquário, me apeguei aqueles peixinhos que duraram anos, quando morreram por uma falha minha, eu fiquei deseludida... aí pensei: Deus criou os animais, cada um em seu habitat, e qual animal Deus teria criado para ser companheiro dos humanos? aí pensei: o gato e o cachorro! ninguém os coloca em zôos, mas eles estão aí na rua sofrendo maus tratos terríveis dos humanos... Sergio, eu tinha uma revista que comprei na banca sobre animais, muito tri mesmo... não sei se dei de presente ou ta guardada nas tralhas rs.. vou procurar..., essa revista mostrava, e eu fiquei maravilhada, uma girafa tendo seu filhote. Passo a passo. Você ia enlouquecer! se eu conseguir essa revista até te entrego pessoalmente... to indo a Sampa mês que vem.. vou ficar em guarulhos, uns 3 meses mais ou menos.... Te envio minha foto!


Celso Ribeiro – celso_monica_ribeiro @ msn.com (20/05): Pedido de orientação. Prezados Senhores: Recentemente ganhei algumas cédulas antigas. Não sou colecionadora e desconheço totalmente o assunto. Portanto, necessito orientação de como devo proceder para avaliá-las, quanto a conservação, valor, etc... Tenho feito pesquisas em sites de numismática, mas não encontro similares às minhas cédulas. Por exemplo: encontrei site com preços de cédulas brasileiras da época do império, mas, as minhas (que contém reverso totalmente em branco), não estavam especificadas. Também não encontro analogia para minhas cédulas de emergência da Alemanha nos períodos de 1914 até 1923. Tomei a liberdade de anexar scaneamento de algumas de minhas cédulas, como forma de ilustração do material que possuo. Poderia me orientar sobre como posso estar avaliando essas cédulas? Agradecida de antemão, Atenciosamente, Mônica Fonseca Ribeiro.


J Teixeira – jteixeira @ 30gigs.com – jteixeira @ apcd.org.br (16/05): Caro Sr Sakall, Li o vosso tema de português e deparei-me com a questão abaixo: imigrantes europeus que se instalam no centro-sul. Fica algumas perguntas aqui. A primeira é: de onde vieram os imigrantes das outras regiões do Brasil que não estão no CENTRO e no SUL do Brasil?

Segunda, não sabemos se realmente são verazes todas as informações da história oficial, pois atualmente existem estudos em andamento que a China, os chineses estiveram nas Américas 71 anos antes de Colombo, mas considerando que muitas informações estão documentadas a colonização iniciou-se no nordeste do Brasil, e se for verdadeiro isto quem colonizou o Nordeste, de onde vieram? se eram portugueses realmente, Portugal não é considerado Europa? Nem quero considerar aqui o tempo de permanência de França e Holanda nos estados de Pernambuco, Ceará, Maranhão, etc. e sua influência em danças, vocábulos, gastronomia ou pronúncia arrastada e carregada como falam no nordeste ao contrário nos sul engolimos os erres ou os arredondamos em palavras onde eles etão dobrados como TERrA, SERrA, etc.

A referência CENTRO-SUL é um distúrbio patológico da megalomania da rede Globo que nos seus acessos de grandeza quer excluir o que ela considera como cidadão de segunda categoria, quer excluir o nordeste, do que ela considera realmente Brasil: o Centro e o Sul. E realmente nós que estamos abaixo do trópico de Capricórnio achamos que o Brasil verdadeiro com todas as suas mazelas e riquezas está acima dele, portanto a Globo se insere nesse Brasil e não o contrário com a distorção que ela faz . Geograficamente não existe região Centro-Sul, existe as cinco regiões conhecidas. Mas ela bate nessa tecla todas as noites: nos seus noticiários ou ... sempre quando pode distingue: CENTRO-SUL.

Sr Sakall, gostei muito da sua HP, desculpe-me mas, infelizmente tal distorção é intolerável e não posso deixar de me expressar sobre ela, quando posso. Atenciosamente.


CFB 12/05/06: Pedido Filatélico. Lembro de já ter visto esta folhinha e, se não me engano, também um envelope produzido pelo Clube com este selo. Falarei com Gilberto Willian que certamente saberá nos posicionar sobre o assunto. Logo te dou um retorno. Aqui no Rio havia uma pessoa que desenvolvia este tema. Esta pessoa faleceu há alguns anos atrás (3 ou 4). Não sei o que foi feito da coleção dela. Vou tentar descobrir e, se for de seu interesse, passo o contato.

23/06/06: Não esqueci de você não! É que tenho andado tão cheio de trabalho, incluindo aí algumas viagens que não tem sobrado tempo para os amigos. Olha eu contactei a pessoa que pode nos ajudar. Ele me passou que no início do ano circulou e foi vendida no clube tanto a folhinha quanto o envelope. Ela está vendo se consegue outros exemplares. Quanto a coleção. Conforme te disse a pessoa veio a falecer e esta coleção está desaparecida pelo menos até onde podemos saber. Entretanto, estamos tentando buscar alguma novidade. Aparecendo, eu entro em contato. Fique a vontade para cobrar o quanto quiser. Não há problema algum!


Maria Luiza Meyer Abrantes – malumeyerab @ uol.com.br (08/05): Eu estou procurando uma girafa de vidro para fazer uma foto publicitária. Que não vai veicular é só para a pasta de um amigo. Então não tenho uma super verba para encomeendar uma Swaroswski... Vc. sabe onde posso achar alguma? De murano ou vidro mesmo... Obrigada, Malu.


Laís Lacerda – la_is_ @ hotmail.com (30/04): Gostaria de conhecer um pouco mais sobre fotografia pois é muito interessante. Conhecer um pouco mais sua função em produzir imagens, como fazer montagens, como causar empactos na pessoa que verá a imagem... No que vc poder me ajudar eu agradeço! Um abraço, Laís (Recife).


Caio (10/04): Sou arquiteto. Somente por meio deste e-mail é que vc está passando a saber da minha existência neste mundo (a não ser que a gente já tenha se esbarrado por aí), mas eu já o conheço há alguns anos, pois, amante de animais, acabei por descobrir suas girafas ao esticar meu pescoço, o que me permitiu enxergá-lo para além dos sites medianos que povoam a internet. Parabéns! Continue altivo e elegante como suas amadas! Parece que até recentecente vc andou meio fora do ar, não? Não conseguia acessar nada, embora eu more perto do Paraíso. Seja lá como for, se possível, gostaria de um dia ir até o Tatuapé (vc ainda mora aí?) para ver sua coleção e conversar com vc sobre fotografia. Talvez vc veja isso como uma sandicezinha minha, afinal vc nunca me viu mais alto (nem poderia, sou mais um okapi mesmo), mas pode crer que eu sou gente boa. É que eu sou um cara aberto. O que vc acha? Paleontólogo e zoólogo amador, sou colecionador de miniaturas realísticas de animais de todos os tempos, principalmente daquelas feitas de plástico e de materiais assemelhados. Notei no site, nas girafas de plástico, na foto do zoo inglês dos anos 60, certas exatas miniaturas que eu tive, quando criança, comprados em Santos, antes da proibição das importações (muito infelizmente, roubadas de mim, junto com outras amealhadas até então, de dentro de um conteiner de mudança nos anos 80: o ocapi, o hipopótamo, o rinoceronte e os leões. Saudade delas, agora só nas suas fotos...). Tive que começar tudo de novo, no vintage memorabilia... Estou sem máquina digital e sem arquivos da minha coleção, mas aí vai uma foto safári fashion para vc intuir a minha cara. Diga alguma coisa de volta! Um abraço e tudo de bom.

23/11/2011: Moro perto do Ibirapuera. Já escrevi para você há uns 5 anos (sei que é risível, acredito que seja muito difícil que você possa se lembrar), dizendo que gostava muito do Girafamania e que gostaria de conhecer sua coleção... o que ainda não tirei da cabeça, e que se ainda for possível nos dias de hoje, ficarei agradecido! Na época você me respondeu, já não me lembro bem do conteúdo de nossa conversa por e-mail, mas naturalmente você deve ter ficado meio encafifado: acho que você pode ter pensado algo como “quem será esse aí que surgiu do nada?”. Eu pensaria o mesmo! Mas como semanalmente passo de metrô pelo Tatuapé, pois dou aula numa Etec mais à frente, e vez ou outra me lembro de que você mora ou morou por ali, então fico imaginado onde estaria o Girafamania... Estive revendo o site hoje, e li a respeito do Henrique de Brasília que planeja criar girafas reticuladas. Achei muito interesante, pena que exista essa restrição por parte do Ibama para importação. Sempre que eu vou ao Zoo de SP imagino que lá poderiam haver algumas reticuladas, mas o ideal mesmo seria que todo o parque fosse transferido para uma área 20 vezes maior, para que pudesse ter uma família de elefantes felizes vagando por um anel que circundasse essa área, e com uns museus educativos em volta! Divago nisso porque sou arquiteto e sempre adorei animais e paleontologia. Aliás, sou muito mais entusiasta de biologia do que arquitetura. Gosto mesmo é de preservação, parques temáticos naturalistas, museus e congêneres. Quando o Chico Galvão teve que devolver ao Zoo a área do Simba, fui até lá me oferecer para ajudá-lo no parque que ele pretendia fazer ressurgir em Vinhedo, ao lado do Hopi Hari. Deixei um currículo, ele não deu lá muita bola pra mim, talvez porque sou pequeno e pareça mais jovem do que realmente sou, mas o que ele não sabia é que eu já tinha estado inclusive com Ladislau Deutsch, hoje falecido, e que fora um de seus amigos biólogos que o ajudaram na empreitada. Também já tinha contatado arquitetos ligados ao Mackenzie, onde estudei, e que, supostamente, estariam dentre os profissionais já escolhidos pelo Chico para um primeiro estudo de viabilidade... Mas tudo ficou no sonho e engavetado. Mais tarde visitei o Zoo de Itatiba, com todos aqueles pássaros lindos, e mais uma vez dei por falta de girafas reticuladas, embora houvesse um tigre de bengala. No dia em que fui até lá, há uns 8 anos, o Sr. Hans não estava lé muito animado e nossa conversa foi muito curta, não havia algo em que eu pudesse me encaixar, na época. Por isso e por tudo mais que você pode inferir do que estou falando, pretendo no futuro contatar o Henrique para ver se teria como trabalhar com ele, mas antes gostaria de reiterar que gostaria de conhecer você, tomar um café, e sua coleção, se possível. Eu mesmo sou, como você, o que diriam um surpreendente colecionador: tenho algumas centenas de miniaturas realísticas de animais viventes e extintos, a grande maioria japoneses, que venho amealhando há 15 anos. Na verdade, eu consegui arrancar de meus pais, quando criança, uma coleção bem legal, mas que foi perdida numa mudança de casa. Passei muitos anos com esse trauma do sumiço de dezenas de Britains, o que comecei a resgatar, aprimorar e engrandecer muitos anos depois, com o advento da internet. Mas uma das coisas que me irritam é que é difícil acharmos excelentes figuras realísticas, especialmente de artiodáctilos, porque quase sempre os caras as esculpem com as pernas grossas demais... Mesmo modelos de resina nem sempre são razoáveis. Com as girafas, então, isso fica ainda pior, e com as pernas abertas. E, muitas vezes, no caso das girafas, esculpem o pescoço mais curto que as pernas, quando regra geral os pescoços têm o mesmo comprimento das pernas ou são até 25% mais longos que as pernas nos adultos mais assimétricos. Dentre os pescoços mais anatomicamente proporcionais, está aquele pescoço móvel da girafa de plástico vista no Girafamania, que você não sabe a procedência (na verdade, aquela girafa é uma Britains...), embora as pernas estejam mais afastadas entre si que o ideal. Mesmo aqueles delicados micromodelos da Preiser poderiam ter sido esculpidos com pescoços mais compridos (em algum lugar li que você tem dois pares). E você já viu, ou tem a girafa da Nature Technicolour (série África)? Esse também é maravilhoso, se você não tem, procure por um, porque a pose da girafa é soberba mesmo. E você viu no giraffes.org de 2007 que cientistas acham que, na verdade, não seriam 6 subspécies, ma sim 6 espécies diferentes as de girafas atuais ;) Bom, espero não estar cansando muito você com tanta escrita, Sérgio. Apenas, graças a Deus, tive tempo de te escrever porque estou meio de férias (saí de um trabalho de arquiteto muito estressante no qual eu estava até 2 semanas atrás) e botando meus hobbies em dia. Se você quiser pode me contatar pelo Facebook. Meu nome completo está abaixo. Um abraço, tudo de bom, e espero um alô seu! Até +! ;) de novo.

23/11: Oh! Meu Deus o que devo fazer? Mesmo depois de escrever que ele pensa o mesmo que eu sobre o primeiro contato (10/04/2006), “quem será esse aí que surgiu do nada?”, ele ainda inicia a segunda comunicação... e não aprende mesmo depois de cinco anos, sete meses e alguns dias... tampouco convida para conhecer a sua coleção – o que seria o mais adequado, no mínimo, penso eu... Estou brincando, claro. Caio adorei ler seu e-mail nada lacônico e de estilo rebuscado... Quando a gente lê algo assim é um prazer e claro que não cansa... Aliás, aborrecer seria o antônimo do que senti ao ler sua carta... Muito obrigado. Sim conclui e deduzi bem o motivo de você querer contatar o Henrique, desejo boa sorte; eu também quis conhecê-lo em maio deste ano, quando estive em Brasíla, mas não deu certo... Tudo bem que os pescoços das girafas da Preiser são menores do que deveriam ser, mas tais peças são uma graça, adoro elas. Desconhecia a elegante pose da girafa da Nature Techni Colour. Esta não tenho, não. Eu vi sim a questão do giraffes.org de 2007, mas não penso assim porque prá mim são 9 subespécies e ponto final (rs); segundo a matéria da Globo o objetivo é forçar a revisão das políticas de conservação dos países abrangentes... Facebook tô fora. Procurando pela net esse aí que surgiu do nada não encontrei você, entretanto li, como diria, uma poesia ou crônica sua de 14/05/2011: “No Leito Seco do Rio Pinheiros, Uma Camada Espiritual do Rio Original” (Grupo 12 | Piratas do Pinheiros | aguasclarasdoriopinheiros.org.br). Muito legal e interessante. Caio quer dizer que duas coisas te irritam nesta vida: a dificuldade de você achar algo que goste e o barulho excessivo...? Ainda bem que não li nada a respeito da falta de paciência em repetir ou renovar o seu pedido... (rs) Bem, vamos ao que interessa... (rs) Depois de 26 anos consecutivos ainda continuo morando com o Marcos e com todas as girafas no lugar de sempre: Tatuapé. Sem brincadeira estamos iniciando uma pequena reforma no apartamento e na segunda-feira próxima será realizada toda a troca da fiação elétrica. O eletricista me disse que ele não encostaria na estante onde estão expostas centenas de girafas pequenas de vidro... Dá para acreditar nisso? Como sou quase que absolutamente programado, ontem fomos comprar plástico bolha e caixas de papelão para embalar tudo, ou pelo menos as quebráveis... Então, partes do dia de hoje, de amanhã e até domingo estarei limpando e embalando girafas... Caio amanhã seria um bom dia para você vir sozinho até aqui porque não tenho nada marcado e ficarei em casa... Mas me ligue que a gente combina; ok?!

23/11: Nossa, quando comecei a ler sua resposta, fiquei com um pouco de mêda! Pensei: tô levando um chacoalhão, ele até tem o arquivo dos nosso contato antigo. Depois deu pra abrir um sorriso. ;) Desculpe a falta de educação, é claro que ficarei feliz de lhe mostrar minha coleção. Sorry! O ponto é que teria que ser aos poucos, porque moro num ovo de apê com minha mãe e irmão, e as figuras estão 95% hermeticamente engavetadas (como tenho propensão a bronquite e asma, evito todo tipo de pó, grude urbano de poluição e fumaças de cigarro e cozinha... admito que sou meio fresquinho também). Tem uma cristaleira na sala, que era de minha avó, na qual vou pondo algumas figuras e, aos poucos, trocando por outras, para não enjoar de ver as mesmas sempre. Uma coisa rotativa. Na verdade, preciso tomar vergonha na cara, ter a sorte de ganhar mais com menos dispêndio de energia e ir para um lugar meu. Tenho um namoro de 8 anos, mas a gente não vive juntos, embora eu fique lá uns 2 dias por semana (é um apê menor ainda). Eu precisaria de prateleiras correndo 2 quartos grandes para expor todas as miniaturas. Vamos ver se as coisas mudam logo, tomara! A esperança é aquela que não morre. Que legal você ter achado o texto do rio Pinheiros! Aquilo é uma porção de ações bem legais. Bom que vc gostou. O meu César também tem um projeto dele, Riachos Perdidos, sobre a perda das milhares de nascentes de São Paulo para o asfalto. Um tristeza urbanística, que poderia virar um alegria de qualidade de vida. No Facebook, meu nome está como Caio Vinicius Martingo. Por que você tá fora? Bem, sua vida já está facebookada no Girafamania. Será que a configuração que deixei impede que pessoas de fora vejam minha cara? Mas ela agora está anexada aqui, junto a outros (zebra e elefante Techni colour são excelentes para o tamanho). Hummm... (número 1). Talvez eu goste de mais coisas do que poderia, então perco o foco, em vez de não saber do que gosto. Sempre gostei de cuidar, por exemplo. Pessoas próximas dizem que eu teria sido um bom médico. Fui para a arquitetura porque sempre achei tudo desnecessariamente feio ou mal-resolvido na cidade, por conta de falta de vontade política, e porque desde pequeno desenhava muito bem. Desisti do caminho dos bichos porque pensava que só iria dar aulas, mas hoje o que é mais estável para mim são justamente as aulas (ô diabos!). Hummm... (número 2). Realmente tenho problemas com barulho. Moro em frente à 23 de Maio desde 86, e ainda não rolou de botarmos janelas anti-ruído. Antes eu morava um lugar bem alto, no Aeroporto, numa casa muuuito grande e silenciosa. Quando vim para cá, senti o aperto e essa coisa ruidosa sem fim. O prédio até vibra um pouco. Ademais, meu irmão ronca superalto de um jeito aflitivo, parece que vai ter uma síncope, não percebe, não se trata e faz pouco do meu sono leve... Por essas e por outras, não, eu também não deixaria as vitrificadas à mercê do seu eletricista. Vai que ele pensa que é um espírito de luz sem barreiras nos planos astrais mas não passa de um elefante sem experiência em lojas de cristais? Faz muito bem de encher a casa de plástico-bolha. Muito obrigado por me chamar para te encontrar amanhã! Vou fazer o possível, te ligo, quem sabe dá certo? Digo quem sabe porque agora é tempo de entrega de trabalhos de meus alunos, correção e reavaliação para fechamento de notas, então a partir de hoje estou esperneando embaixo de uns afazeres gordos. Amanhã darei aula no final da tarde em Artur Alvim. Se eu conseguir resolver os afazeres, quem sabe dá para eu passar na sua casa antes de ir para a escola? Abraço.

24/11: Também moro em um apartamento pequeno para o meu gosto... e acho que você terá problema com isso não por causa do tamanho, mas porque ele é de fumantes... E nem pense em proibir qualquer ato deste dentro de meu lar, uma vez que quase nem existem mais lugares em São Paulo para o deleite de nosso vício... Muito bem dito: sua vida já está facebookada no Girafamania. Fiquei inconformado com sua frase: ainda não rolou de botarmos janelas anti-ruído... Ri com outra sobre o eletricista: vai que ele pensa que é um espírito de luz sem barreiras... Mas analisando o tal indivíduo ele está longe de quebrar algo por conta de seu tamanho, no entanto parece não ter experiência alguma com cristais por seu comportamento que mais parece de um roedor inquieto... (rs) Ir no final da tarde para Artur Alvim, teríamos quase toda parte da tarde; então você poderia chegar aqui depois do almoço. Q tal? Obrigado pelas imagens. PS: Você não tem nenhuma foto arquivada de sua coleção, mesmo que seja apenas parte dela?

25/11: Caio permaneceu aqui em casa das 19 às 23 horas. Ele trouxe algumas peças japonesas, aliás, maravilhosas, para eu conhecer. Foi muito bacana o nosso bate-papo sobre colecionismo. Ele me ensinou sobre algumas empresas japonesas que eu desconhecia... Trouxe também um pendrive com fotos de sua coleção, das quais copiei duas abaixo.

Foto by Caio que mostra no centro a “Lucy” entre outros Australopithecus da marca Kaiyodo...

26/11: Acho que eu esqueci de agradecer pelas peças que trouxe para me mostrar: muito obrigado. Agradeço também pelos novos ensinamentos... pois são peças que eu não tenho na coleção e referências para adquirí-las um dia... quiçá em terras japonesas... Foram 3 peças da Britains (das quais eu só tenho uma), a coleção Nature Techni Colour (com aquela zebra maravilhosa) e os ocapis do Zoorasia...

26/11: Também agradeço por me convidar e me mostrar seus tesourinhos de cristal, de madeira, resina e filatélicos, além daquelas coisas saudosas antigas... Falta eu ver mais selos! Estou na casa do César hoje, e assim que puder, mandarei umas fotos melhores da Lucy. Ela não é tão horrorosa e assustadora quanto parece... Gostaria de lhe pedir uma coisa: por favor, só chame a atenção dessas peças japas para pessoas que realmente são colecionistas de animais de coração, que gostam da beleza dos animais e que se importam com a situação dos bichos acuados no mundo dominado por humanos em que vivemos...

28/11: Entendo perfeitamente os pontos de vista que você citou... Agradeço pelos ensinamentos sobre as marcas... Deixa eu te contar uma coisa... Há cerca de um ano eu conheço o sítio de um colecionador alemão... Você conhece? Através de uma espécie de catálogo ele mostra sua enorme coleção de réplicas de animais organizada por várias marcas... Com fotografias impecáveis é uma ótima referência para identificar as diversas peças de plástico que existem no mercado mundial... Dele eu aprendi sobre algumas marcas, mas nunca vi todo o sítio e acho que não prestei a devida atenção nas marcas japonesas que ele tem... Ele tem todas que você me ensinou... Outra coisa que eu achei em Girafamania e nem sabia: sobre uma girafa da Bandai... Eu tenho uma girafa-robô, desde 2002, e nunca tinha reparado na marca... (rs) Novamente agradeço.

07/12: Oi, Sérgio! Desculpe aí! Recebi sim! Vi o site. Não conhecia. E aquela girafa-robô... Nesta semana meus alunos fazem provas, entregam trabalhos e tem recuperação e visitas técnicas, então estou meio corrido. Logo logo escreverei de novo, com mais assunto, tá bem? Abs aos dois.

10/12: Caio, Muito obrigado pelas ofertas... Como eu quero todas aquelas peças do ebay, mas não quero dar trabalho, tampouco ficar comprando uma de cada vez e esperar a chegada, então prefiro ficar sem nenhuma... (rs) Muito legal saber que ainda vendem algumas girafas Britains... A que eu tenho eu comprei na galeria e se não me falha a memória acho que paguei uns 50 reais... Qual foi a informação que eu troquei sobre as suas antiguidades? Da Britains? Novamnte agradeço.

volta ao topo

Rogerio Fleury – rgfleury @ ig.com.br (09/04): Também tenho interesse com girafas. Procurando na internet vi uma gravura que era uma girafa transformando em Torre Eiffel! Você conhece? Tem essa gravura? Se tiver tem como mandar pra mim? Tenho uma foto de um quadro mas gostaria de uma foto melhor. Abraços.

04/05/06: Obrigado pela resposta. Essa imagem da torre/girafa vi uma vez em Paris feita por um artista de rua (gravura em preto e branco mesmo) achei interessante mas na época acabei não comprando. Não sou um girafamaniaco assim tão aficcionado.. tenho algo.. começou com minha namorada.. e agora colecionamos, informalmente coisas de girafas. Optamos por girafas interessantes.. evitando ao máximo repetidas (parecidas). Procurando uma vez na internet achei a foto da torre/girafa e vi que era algo talvez clássico! Vc conhece algo sobre esse desenho? Alguém em especial que teve a idéia? Tem na internet essa imagem? ou so como cartão postal mesmo? Vou tentar fazer um quadro talvez ou a idéia da camisa. Onde consegiu? Paris mesmo? Abraços, Se conseguir uma imagem melhor ou algo interessante me avise. De vez em quando vou ao site para pegar ideias e imagens. Obrigado.

17/05/06: Recebi e muito obrigado. vou tentar uma boa impressão e colocar num quadro com moldura legal. Valeu mesmo. Se tiver mais informações ou fotos interessantes te mando. abraços.


Rodrigo Rückert – rodrigoruckert @ online.ie (07/04): Olá Sérgio, tudo bem? Gostaria de saber se o artigo sobre filigranas que tem no seu site, na página datas é de sua autoria. Gostaria de publicá-lo num site que estou fazendo específico para trocas filatélicas: www.galeriamercado.com.br/filatelia Desde já agradeço. Abraços.


Biancaabe – biancaabe @ terra.com.br (03/04): Oi... duvida sobre o site. Sou estudante e estou realizando uma pesquisa sobre as mulheres girafas da Tailândia. Achei o seu site a internet pelo google, e vi que tem muitas coisas interessantes, mas não estou conseguindo abrir direito o site, sempre dá erro... teria como você verificar isso para mim, ou mesmo me enviar alguma informações, sobre as mulheres girafa? Obrigada!


David Skrdla – david.skrdla @ volny.cz (19/03): Hallo friends, I am kinder collector from Czech Republic. I would like swap with you. Are you interested to swap? Thanks Bye.


Walmir Diniz – walmirdiniz @ selfdefense.com.br (30/03): Tatoo girafas. Preciso de uma figura de girafa para fazer uma tatoo em minha esposa, ela adora tudo que se refere a Girafa! Já tem trocentos bichos de pelucia! Se puder me envie algumas figuras bem divertidas ok? sds.


Maurilo Humberto (11/01): Selos, Visitei seu site e vi que você dispõe de uma seção sobre filatelia. Estou montando uma coleção temática sobre Lions Clube, gostaria de saber se você tem alguma coisa. Abraços e parabéns pelo site.

12/01/06: Até o momento não vi nenhum selo do lions com girafa, no entanto, se pintar algum terei o maior prazer em enviar-lhe. Um grande abraço.


Adilson S. Oliveira – adilsonsoliveira @ uol.com.br (08/01): Olá, adorei a coleção de girafas. Elas são lindas! Sou colecionador de corujas e adoraria manter contato. Um abraço, Osasco (SP).

09/01/06: Sou completamente louco por corujas e coleciono tudo. Mas minha coleção tem apenas uns cinco anos (tenho aproximadamente 500 corujas, inclusive livros). Não tenho selos de girafas, tenho 1 cartão telefônico, mas quando encontrar alguma girafa mando pra você. Um abraço, Adilson. Ps. Encontrei a girafamania no site de uma colecionadora de sapos. Eu gostaria de entender essa minha mania por coleções. A minha coleção preferida é sem dúvida a das corujas. Mas houve um tempo que eu colecionava cartões telefônicos. Hoje mantenho a coleção de revistas Playboy e tenho aproximadamente uns 6 mil livros. Sou meio louco, né?!

11/01/06: Olá, eu construi uma casa só para guardar os meus livros, tenho uma pequena biblioteca particular. Precisei construir a casa, caso contrário, meus pais me colocariam para fora de casa (brincadeira!). Sou do signo de libra. A paixão pelos livros vem de muito tempo. Acho que nasceu junto comigo, bem como a paixão pelas corujas. Sou mestre em Língua Portuguesa pela PUC-SP. Os livros são também instrumentos do meu trabalho. Sou professor da rede pública estadual e do ensino superior. Um grande abraço. Espero que possamos manter contato. Gostaria muito de conhecer a sua coleção de girafas!


Marcelo Campanha – marcelocampanha @ bol.com.br (06/01): Estava visintando o seu site e vi a parte de colecionadores... Gostaria de saber se você tem e-mail de colecionadores de relógio antigo. Pois tenho um muito antigo e de ouro puro que era do meu avô... se puder me ajudar enviando o e-mail dessas pessoas, ou se for o caso... se me ajudar na venda do mesmo.. poderíamos acertar uma comissão. lhe mando todos os dados do objeto.. juntamente com as fotos coloridas. obrigado e espero respostas.


Alex De Albuquerque Troleis – alex @ kallnet.fo (01/01/2006): Página sobre Ilhas Faroe. Primeiramente quero parabenizar pela sua página gostei! Apesar de ser difícil encontrar um contato com o Sérgio né... rs Bom, o motivo de estar escrevendo pra vc é que eu moro aqui nas Ilhas Faroe e estava procurando um mapa que mostrasse a localização das ilhas e achei o seu site... gostei porém há alguns detalhes das ilhas que infelizmente estão errados...

MOEDA: nunca foi euro... sempre coroa e na Dinamarca tbm é Coroa... mesmo sendo parte da união européia (detalhe que vc já sabe a Dinamarca faz parte da EU, as ilhas não para proteger a exploração da costa por barcos pesqueiros de outros países)... porém há diferenças...

CAPITAL: está certa realmente é Tórshavn, está apenas escrito errado... bom está é a maneira que se escreve aqui, porém acho que vc poderia tbm encrementar sua página...

RELIGIÃO: apesar de nem saber o que é Luteranismo, posso dizer com certeza que não é 100%, pois aqui há muitos protestantes, alguns católicos, testemunhas de Jeová, Bahái, tem outra que divide a maioria... sei que uma é a protestante mas não consigo me lembrar o nome da outra... vou procurar saber e te dou um toque... porém não sei nada em porcentagens.

TEMPERATURA: Desde qdo moro aqui, abril/02 eu sempre ouvi dizer que a temperatura média do verão é de 11 graus... então não sei... porém não duvidaria do que vc escreveu... pois realmente é frio no verão.

Bom... espero que vc aceite essa minha opnião... espero que seja positiva... pois gosto muito daqui e quero ver essas ilhas bastante divulgadas... Caso vc se interesse em saber, ou obter mais informações, meu sogro tem uma página na net sobre as ilhas e ele sabe muito mais do que eu... o endereco é www.framtak.com porém ele só fala inglês... hehe ele é inglês, porém mora aqui há 30 e alguns anos... ele fala tbm faroes, porém não acredito que vc fale... rs Bom Sergio... acho que era isso minha mensagem... Grande abraço!


Suzel Ramos – suzelramos @ bol.com.br (27/12/05): Me contaram que você esteve no programa da Ana Maria Braga, para falar sobre sua coleção de girafas. Procurei seu nome na internet e encontrei sua página falando sobre seus trabalhos fotográficos. Parabéns! Vi que você gosta muito da África do Sul, não é mesmo? Como você deixou seu endereço disponível, tomei a liberdade de escrever, pois pretendo viajar para lá no início de fevereiro até início de abril. Irei para uma cidade chamada WORCESTER, mais ou menos 100km de Cape Town. Você tem informações específicas sobre esta cidade? O que você pode me dar de dicas para que minha estada seja boa? Coisas do tipo clima, comida, etc, etc. Todo tipo de informação será útil, já que nunca estive neste continente. Moro em Vitória, capital do E.S.

04/01/06: Como eu nunca pensei em ir à África, tenho ficado ligada em qualquer pessoa que fale alguma coisa sobre isto. Sobre a cidade de Worcester, ela está citada em um dos sites que você indicou como estando no Rota do Vinho. Eu estarei indo para ser tradutora (portugues / inglês) para uma equipe de médicos, enfermeiros, dentistas que estarão indo a trabalho humanitário. Já falei com algumas pessoas de lá pelo telefone e falam um inglês britânico muito bonito... assim não preciso aprender afrikaner, nem zulu (rs) Sua foto em Mpumalanga Meander é 10... (você é 10 e o visual é 1000... não menosprezando você, é claro! rs) Qualquer outra informação que você tiver para me dar, fique à vontade para me escrever. Olha, levar você na mala acho que fica difícil porque você parece ser muito alto, mas se eu encontrar uma girafa que você ainda não tenha na sua coleção, prometo trazer. PS: Não há zoológico aqui no ES (dê uma olhada na página da prefeitura www.vitoria.es.gov.br) Mas aqui não é o meu estado, tá? Sou mineira da gema.

10/01/06: Não se assuste com o assunto do e-mail Feliz Aniversário, sei que não é o seu; li que é em agosto... mas é o MEU ANIVERSÁRIO (11/janeiro). Para se criar um zoológico aqui em Vitória, é uma iniciativa de quem? do prefeito, do governador ou do Sérgio Sakall? Dos lugares que você disse que visitou (África do Sul, Egito, Moçambique, Quênia, Tanzânia) qual você mais gostou? Se eu tiver a oportunidade de ir ao local onde você tirou a foto assentado em uma pedra e se vê um grande vale verde ao longe, vou tirar uma foto igual, isto é, se não der tontura de ficar naquele lugar e olhar prá baixo.

12/01/06: Sobre a minha família, meu pai era capixaba (faleceu ano passado), minha mãe é paulista, eu (solteiríssima) mineira de Resplendor (já viu no mapa?), meu irmão (casadíssimo com 1 casal de filhos), mineiro de Governador Valadares. Sou formada em Letras (pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG), agora moro em Vitória. Minha prima ouviu você falar na AMBraga e me deu seu endereço na internet, pesquisei, e te achei... Escrevi, achei que você não me responderia e olhe só... educadíssimo que só... Gostaria de ter descoberto você a mais tempo... assim eu teria tempo de sobra para poder abusar de você (rs), no bom sentido, é claro... para me dar informações. Eu vou para a cidade de Worcester (li no seu site que está na Rota do Vinho), só sei que fica a cerca de 100km de Cape Town. Irei para ser tradutora para uma equipe de profissionais como médicos, enfermeiros, dentistas, professores, que vão fazer uma caravana humanitária. Eles ficarão lá de 25/março a 02/abril, mas solicitaram que eu fosse antes, para fazer um reconhecimento do local. Ou seja, visitar hospitais, escolas, favelas, etc, fazer cotações de preços de remédios, alimentos, etc... Quando eles chegarem, eu já terei montado um plano de trabalho para eles. Na verdade, são pessoas que trabalham, que têm suas empresas e não podem ficar muito tempo fora. Desta vez, não vou a Johannesburg, fica muito longe, cerca de 1000km. Se tudo correr bem, acho que vou pensar numa viagem para o Marrocos... Olha, quanto aos selos, não é trabalho nenhum trazer para você (li sobre o rei leão e rei águia) no seu site. Se na volta eu parar em SP para ver os parentes da minha mãe que são de São Bernardo, eu telefono para você. Ou vou até sua casa... mas aí vai ter que fazer um cafezinho mineiro, com pão de queijo para mim. Ai... para uma pessoa tímida como eu... falei até demais... mas se eu não respondi alguma coisa que você quer saber... pergunte outra vez.... Abraços - é legal o seu inté, aprendeu onde? Nas Minas Gerais, quem te conhece não esquece jamais?.

16/01/06: A data da viagem para África do Sul está dependendo da equipe de profissionais que eu mencionei. Afinal, são eles que pagarão minha passagem. Fui contratada para ser a tradutora. Tomei tudo quanto foi vacina disponível. Desta vez a viagem será para Worcester e Cape Town. Johannesburgo e Marrocos ficarão para outra viagem. (De preferência na época em que não houver a corrida para a gente não ser atropelada, tá?) Vou esperar você se decidir ir para lá, aí eu entro para a sua equipe e serei a tradutora, combinado ? Creio que você já ouviu falar na Caminhada dos Passos de Anchieta, não é? Eu tenho uma amiga que vai sempre. Vou pedir a ela para me informar quando será a próxima, e te aviso para você vir participar. Já que você gosta das Minas Gerais, veja se você conhece este texto, parece um pouco comigo.

22/02/06: Já estou há uma semana na África do Sul, mais exatamente na cidade de Worcester, que fica na rota do vinho. Os dias são bastante quentes e ensolarados, a noite sopra um vento frio. A cidade é cercada por montanhas altas que dizem fica cheia de neve no inverno. A cidade é bastante plana, com muitas casas de estilo europeu, nota-se um bom poder aquisitivo, mas também tem uma grande comunidade de negros e mestiços carentes, morando em casebres. Hoje, fui ao correio, enviei uma foto pra você... Os selos que eles tem disponível para venda, são somente de pássaros e peixes! Pedi aos meus amigos para me levar a outra cidade pequena que fica a beira mar, cujas fotos vi aqui. Espero que de tudo certo. Ainda não circulei por Cape Town, mas irei lá também. Tenho encontrado uma variedade enorme de povos por aqui. Africanos de todas as partes do continente, indianos, árabes, coreanos. Há uma grande mistura de sotaques. Muitas vezes não entendo nada quando falam a língua local. A comida é muito condimentada. Ai que saudades do arroz com feijão e angu/polenta! Vou ficar atenta, quando encontrar uma girafa, avisarei! Abracos, de noticías, tá?

Entrada principal !
Última atualização: 23/08/2012.
volta ao topo

CONTATOS 2005 MAPA GIRAFAMANIA
CONTATOS 2007